Oração da Deusa - Feliz Samhain!



Estou aqui hoje pra desejar um feliz Samhain a todos. Aproveito esta data e coloco abaixo a Oração da Deusa, uma adaptação de Doreen Valiente.



ORAÇÃO DA DEUSA


Essas são as palavras da Grande Deusa, da Grande Mãe do Universo, conhecida por diversos nomes através do Mundo e dos Tempos.

“ Sempre que vocês precisarem de alguma coisa, uma vez por mês, na plenitude da Lua Cheia e oito vezes ao ano, nos solstícios e equinócios, vocês devem se reunir em algum lugar seguro para celebrar meu espírito, eu que sou a rainha de todas as mulheres. Vocês devem se encontrar em liberdade e como sinal de verdade devem estar nuas em seus rituais. Cantem, celebrem, dancem, façam música e amor, tudo em minha presença. Para mim é o êxtase do espírito e a alegria da Terra. Minha única lei é amor para todos. Meu é o segredo que abre a porta do nascimento e meu é o mistério da vida que é o caldeirão de Hécate, o útero da imortalidade. Eu dou conhecimento a todos os espíritos criativos e depois da morte eu dou paz e reconciliação com aqueles que se foram antes. Eu não peço nenhum sacrifício para mim que sou mãe de todas as coisas e meu amor é o leite que amamenta a Terra.

Eu sou a beleza da terra verde e da lua branca cercada de estrela e pelos mistérios da água. Eu chamo sua alma para ascender e vir até mim. Eu sou a alma da natureza que dá vida ao Universo. De mim todas as coisa provêm e para mim todas as coisas retornam. Deixem meu alento estar no coração de todos que necessitem – todos os atos de amor e prazer são meus rituais. Deixem eles serem bonitos e fortes, poderosos e cheios de compaixão, honrosos e humildes, alegres e respeitados por vocês. E você que procura me conhecer, saiba que sua procura e anseio não valerão a pena a menos que você conheça o mistério para aquilo que você procura, você não achará nada sem seguir sua intuição, sem buscar dentro de você mesma. Eu sempre estive com você desde o começo e eu serei alcançada no final do desejo, pois eu existo dentro de você.”

Comentários