BORBOLETA - LIBERDADE, BELEZA, TRANSFORMAÇÃO



A borboleta é o símbolo deste blog. Não existe outro animal que passe por uma metamorfose tão intensa e completa.

Este poder de autotransformação é a energia de cura da borboleta dentro da visão xamânica.

Mas a borboleta também nos traz outras energias, como as de liberdade, de beleza e de autoestima.

Todos os estágios pelos quais passa a borboleta - o ovo, a larva, o casulo e o nascimento como borboleta - são estágios que simbolizam o processo evolutivo da alma humana.

Quando a larva penetra em seu casulo escuro, ela representa o processo de autoconhecimento que se dá conosco quando penetramos profundamente em nosso interior.

A partir do verdadeiro contato com o nosso íntimo podemos perceber nossas riquezas e beleza pessoal, provenientes de nossa essência, que independe das cobranças e dos padrões do mundo externo.

A partir de nossos mistérios aprendemos que podemos criar coisas belas. Isto nos dá um sentimento inato de liberdade e autoestima.

Nossa alma está sempre passando pelos estágios da borboleta, repetidamente, numa espiral ascendente dentro do caminho evolutivo, atingindo uma oitava acima quando o ciclo é completado.








Infelizmente a fragilidade destes lindos seres em relação à devastação do meio-ambiente é grande.

Tão fortes dentro de seus processos de metamorfose, são presas fáceis da arrogância e ganância do ser humano, e da destruição da natureza, gerada por ele.

Em Papua - Nova Guiné, um explorador dinamarquês descobriu na década de quarenta uma nova espécie de borboleta denominada Rainha Alexandra.

Preferindo a noite, de tamanho maior que o normal e sendo os machos bem coloridos, esta espécie já está em extinção, vítima da "civilização".

Salve as borboletas! Salve!


Anna Leão


Comentários