O PODER DA FAXINA!




Tirei à tarde de hoje para fazer uma faxina no quarto da minha filha mais nova.

Foi daquelas faxinas de entrar nos armários, colocar tudo para fora e fazer uma triagem. Jogar muita coisa fora, separar muita coisa para dar, tentar abrir alguns espaços...

É algo cansativo, que nunca se acaba no mesmo dia, sempre fica um pouco para depois.

Enquanto fazemos esta arrumação, nos sentimos pesados, exaustos, presos numa energia caótica de tanta bagunça. Mas quando conseguimos limpar um pouco e visualizamos o cômodo já um pouco mais arrumado, mesmo que ainda não completamente, sentimos outra energia.

Sentimo-nos mais leves, mais centrados. Captamos uma energia livre no ambiente. A sensação de peso vai embora, dando lugar a uma sensação de renovação, no ambiente e em nós mesmos.

Há pouco tempo falei, aqui, sobre padrões. Dentro destes padrões estão as crenças, tão fortes e arraigadas, mesmo quando não as percebemos, e acho que exatamente por isto.

Nesses dias entrei muito em contato com algumas crenças "pessoais", que na verdade não me dizem muito respeito. E neste processo da faxina do quarto de minha filha me vi sendo purificada também de crenças obsoletas e impróprias em mim. Vi-me faxinando também a minha mente, o meu ser, de coisas velhas, ultrapassadas, que inconscientemente me foram impostas sem o meu conhecimento e consentimento.


E acho que este é o grande problema. Quando temos crenças que não foram assumidas por nós de livre e espontânea vontade, e sim, impostas pelo externo. Como o vestido que você ganha, não gosta, nunca usou, mas não pode abrir mão dele porque foi seu avô que deu, por exemplo.




Sempre faço um ritual para a lua cheia. Ontem não consegui fazer de tantas informações novas e importantes surpreendendo algumas crenças impostas e ingênuas que ainda me pertencem. Eu não estava com a energia propícia para realizar um ritual, pois a mente estava a mil. E quesito básico para um trabalho mágico é a mente serena e concentrada.

Eu me programei, então, para fazer o ritual hoje, e novamente não o fiz, pelo menos da forma esperada. Porque depois de toda esta faxina, senti que realizei meu ritual de outra maneira. Uma maneira tão mágica quanto a que costumo realizar todo mês.


Energia existe em toda parte e em tudo!

O simbolismo está no ar!

As correspondências existem!

O exterior é reflexo do interior!

E podemos melhorar o interno através do externo e, com certeza, vice-versa!

É por tudo isto que existem os rituais!

E é por tudo isto que eles funcionam!


Anna Leão (Favor mencionar autoria e fonte ao reproduzir este artigo).


Comentários

Anônimo disse…
Como é bom essas coisas acontecer na vida da gente. Por quantas faxinas já passamos e ao menos nos damos conta da "limpeza" que nos traz!!!!!
Que tu tenhas muitas "faxinas" e que elas te tragam muita "purificação".
bjo. grande!
Lydiah de Arddhu disse…
Anna, querida,

viver é realizar um ritual constante!!!

Maravilha!!!

Você honrou a GRANDE MÃE exercendo o papel de mãe, liberando a energia no quarto da filha!!!

Como bem disse a Sandra...

Que a vida te traga muitas "faxinas" e, com elas, a purificação.

Beijo no coração,
Lydiah.
Monica disse…
Olá Ana,

Tenho recebido seus escritos. Sou diretora de teatro e estréio um proximo espetáculo infantil dia 04 de outubro no Teatro Leblon aqui no Rio sobre o conto da Vassalissa retirado do livro Mulheres que correm com os Lobos. Aliás, tem absolutamente tudo haver com o que vc tem escrito. Vc repassou há pouco tempo um trabalho de uma pessoa que se não me engano era com esse livro. Se puder fazer uma ponte para mim te agradeço.
meu email é monicaal@globo.com.
Um abraço.
Anônimo disse…
SANDRA,

É verdade! Quantas coisas fazemos sem consciência, no automático, não é mesmo? Algo para se pensar e mudar...

Um grande beijo pra você e obrigada!!!
Anna.


LYDIAH!!!

Obrigada por tudo, amiga querida!

Beijo grande no seu coração também!
Anna.


MÔNICA,

Obrigada por sua presença. Nossa, acho Mulheres que Correm com os Lobos uma obra-prima da psicologia feminina. A história de Vassalissa é uma das minhas preferidas. Vou entrar em contato com você por e-mail e com certeza irei com minhas filhas assistir a peça.

Beijo,
Anna