A ARTE DE CELEBRAR!

De Metamorfose

Todos nós celebramos datas festivas, principalmente o nosso aniversário. Tem gente que não gosta, que não vê o porquê de comemorar o fato de ficar mais velho. Bobagem!

Velho todos nós ficaremos, a não ser que morramos antes. O importante é curtir cada etapa da vida com o que ela oferece de melhor, e não ficar preso a coisas que não fazem mais sentido.

Mas o que muita gente não sabe é o que está por trás das celebrações. Celebrar é quase sinônimo de festa, até porque existem mil maneiras de festejar uma data.

A energia da festa é uma energia de expansão. O convívio com outras pessoas é o significado da troca com o externo e o desejo de se relacionar e de se expandir socialmente.

O objeto da celebração também é muito importante, claro. Ele é valorizado, ovacionado, homenageado.

Quando é uma data religiosa, o objeto da homenagem ganha uma força muito grande. Sua energia é potencializada e ancorada. Todos que estão presentes em sintonia com aquela celebração recebem um pouco desta energia, são abençoados.


Isto nós vemos na comemoração de santos e datas religiosas da Igreja Católica, como também na Tradição da Deusa celebrando os Deuses e a Roda do Ano - que são as mudanças na Natureza, forças que geram energias poderosas tanto externa quanto internamente. Estes são apenas alguns exemplos.

De Metamorfose


Podemos aproveitar muito bem as energias potencializadas nestas celebrações nos sintonizando com elas. E é claro que elas variam muito de acordo com a celebração e a tradição em questão.

Os celtas, por exemplo, adoram celebrar. Isto porque sabemos que todos os ritos de prazer são rituais para a Deusa. A alegria, a comemoração, os prazeres da vida são dádivas que recebemos da Deusa. Não valorizar isto é não estar aberto para as bênçãos de abundância da Grande Mãe.

A celebração de aniversário não foge muito disto. É um ato de autoestima e autovalorização. A homenagem que se recebe de amigos e familiares é uma energia de positividade em nossas vidas.

Não celebrar é estar contido, limitado. Não celebrar seu aniversário é não se valorizar.

Uma simples festa sem motivo nenhum já marca a energia de expansão sendo vivenciada. Imagine então o dia do seu aniversário, ou de um amigo, ou uma data religiosa que tenha significado para você.

Nada é por acaso. Tudo tem um significado. Agora que você conhece a energia por trás das celebrações não tenha vergonha de celebrar. Anime-se e aproveite para absorver boas energias!


Anna Leão. (Favor mencionar autoria e fonte ao reproduzir este artigo)


Comentários

Lydiah de Arddhu disse…
Amiga,

celebro nossa amizade!!!

Beijos enormes e saudade imensa,
Lydiah.
Anônimo disse…
Ah Lydiah querida,

Nossa amizade, coisa tão boa que me aconteceu!!!

Um brinde a ela, a nós!

Beijosssssssssss

Anna
Rowena Aranrot disse…
Olá, minhas queridas amigas!!!

Idem, idem, idem... Mais um brinde a essa gostosa amizade! Abençoada seja!

Beijos e bênçãos da Deusa...

)O( Rowena
Anônimo disse…
Rowena, minha querida!

Celebro também este encontro!

Bendito encontro!

Obrigada à Deusa!

Clebremos nossa Mãe!

Beijo grande,

Anna.