Dinheiro Não é Problema!

De Metamorfose



Dinheiro não é problema!

Você já ouviu esta frase alguma vez na vida, não é? Pois é, e essa frase é certíssima, independente do contexto.

Vou explicar o que eu quero dizer. Tenho observado como as pessoas em geral têm uma péssima relação com o dinheiro.

Muitas pessoas ricas, milionárias, têm tanto medo de perderem suas posses, de serem roubadas, de serem passadas para trás, de que se aproveitem delas por causa do dinheiro que têm.

Com isto é construída uma relação muito negativa com esta energia de prosperidade.

Dinheiro é energia! E só vai ser sinônimo de prosperidade se for encarado de uma forma positiva.

Prosperidade não se refere só a bens materiais. Prosperidade engloba todas as áreas da vida: saúde, espiritualidade, vida afetiva, familiar, profissional, etc.

A pessoa é próspera ou não é. A energia que está atuando na vida da pessoa, a energia que emana dela, é uma só e, ela atrai o que ela propaga.

Ninguém precisa ser rica financeiramente para ser uma pessoa próspera, assim como muitos que são ricos não têm a energia da prosperidade em sua vida. Como falei no início há tantos ricos com medo de seu próprio dinheiro que vivem deprimidos ou paranoicos, etc. Se você vai olhar suas vidas, são cheias de dramas e tragédias pessoais.

Volto a repetir, a culpa não é do dinheiro. A responsabilidade é da pessoa que não tem uma boa relação com ele. Para estas pessoas o dinheiro realmente não traz felicidade. Mas ele pode trazer sim, para quem tem uma boa relação com ele. E esta boa relação começa por não colocá-lo acima de tudo, nem como o único meio de felicidade. Paradoxal? Nem tanto!

É preciso tirar o peso e o fardo que foi colocado no dinheiro. Só isso.





De Metamorfose
Outro caso são aqueles que o têm e se sentem culpados por isto. Tudo isto é fruto de uma cultura cristã que coloca o dinheiro como o grande mal, como o grande vilão, não lembrando que o mal está é dentro das pessoas. Parece que você tem que pagar um preço por dinheiro. Mas por que, me diga?

Você tem que pagar um preço por ter amor em sua vida? Por ter saúde, por exemplo? Não! Então por que com o dinheiro tem que ser diferente?

Contanto que você use e ganhe o seu dinheiro de uma forma honesta, sem prejudicar ninguém, qual o problema?

Até mesmo herdeiros de uma grande fortuna que tenha vindo da desonestidade e de crimes, podem transformar este dinheiro sujo, em dinheiro limpo, podem purificá-lo. Como?

Simplesmente usando-o dignamente. Usando-o de uma forma positiva para ele e para os seus. Não estou falando nem em fazer caridade, pois muitas vezes vejo isto de uma forma duvidosa. Falo simplesmente em usar este dinheiro de uma forma construtiva e ter com ele uma relação saudável, o que implica em jamais ser escravizado por ele.

Sei que existe muita inveja, cobiça, avareza e ambição no mundo. Devemos nos proteger destes sentimentos não entrando em sintonia com eles, de nenhuma forma. Se culpar por ter dinheiro, ter medo de perdê-lo, medo de aproveitadores, não se achar merecedor de tê-lo - aqui entra um problema com a autoestima - tudo isto é uma forma de estar sintonizado com estes sentimentos nefastos e suas energias.


De Metamorfose



Agora falarei daqueles que não têm o dinheiro que gostariam de ter e vivem na energia da carência. Estas pessoas estão sempre na falta. Ganham um dinheiro extra e já ficam preocupados se acontecerá um incidente em que terão que usar o dinheiro tão esperado.

Aqueles que poupam quase tudo que ganham sem um objetivo em mente, como comprar um carro ou uma TV, também estão nesta energia da falta. Sempre esperando um imprevisto, uma despesa extra, que geralmente nunca é uma viagem e sim, o conserto do carro que bateu ou uma obra de emergência porque o cano do banheiro estourou.

Sair do sentimento da falta, da carência, do medo, é fundamental para atrairmos o que queremos em nossas vidas, inclusive o dinheiro. A ansiedade também é um grande perigo, é uma energia que cria muitas barreiras. 

Precisa-se tirar o peso do dinheiro, ele precisa ser visto com leveza. Ele precisa ser apenas mais um recurso para a nossa felicidade. Ele precisa ser visto como um aliado, nunca como um inimigo, tão pouco como o melhor amigo.

Anna Leão (Favor mencionar fonte e autoria ao reproduzir este artigo).


Comentários

Lydiah de Arddhu disse…
Amiga,

você sabe - e bem - a razão do que vou dizer agora:

Sem comentários.

Parabéns pelo texto!!!

Beijos e saudade,
Lydiah.
Anônimo disse…
Como sei!!!!!

Muitas saudades...

Beijos,

Anna
Anônimo disse…
Obrigada, João!
Rowena Aranrot disse…
Muito bom mesmo, Anna!
Parabéns, amiga! Beijos...

)O( Rowena