Resenha de A Rainha da Floresta, Modo Editora


Nome: A rainha da floresta
Autora: Anna Leão
Editora: Modo
Páginas: 242
Book Tour

A Rainha da Floresta é, sobretudo, um convite para sonhar. Ao abrir a primeira página fui conduzida a um mundo mágico, no qual existem bruxas, magos, fadas e dimensões paralelas, mas não se engane, é muito mais do que uma história de fantasia é também um conjunto de ensinamentos para o leitor.

A trama começa a partir da festa de noivado de Anaís, a princesa do Reino das Joias, quando ela descobre ser uma bruxa. Temendo por sua vida Anaís vai buscar proteção na Floresta das Sombras, lá ela tem uma surpreendente descoberta – está predestinada a ser a Rainha da Floresta.

Anaís se depara com uma floresta encantada, onde as bruxas vivem em harmonia com a natureza e que diferentemente das bruxas dos contos de fadas, elas tem como regra principal fazer o bem. No entanto, apesar da harmonia do lugar, elas correm perigo. O rei, pai de Anaís invade a floresta constantemente, por acha-la tenebrosa, devido a uma maldição lançada por uma bruxa errante. Portanto, Anaís precisa proteger seu reino, para isso ela terá que ir até mundos paralelos, amadurecer e se autodescobrir.

Em meio a sua missão a rainha da floresta se apaixona pelo grande mago, um homem amargo que teve o seu coração partido, e que, portanto, ainda não está preparado para corresponder aos sentimentos de Anaís.

A história tem uma magia envolvente, apresenta as bruxas sob o ponto de vista do bem, ressaltando a conexão com a natureza. Além de trazer reflexões a protagonista de como amadurecer e em ultima instancia que faz o leitor também se questionar e aprender mais sobre si mesmo. Com uma bela lição no final a de que mesmo as pessoas que praticaram ações ruins, se quiserem podem se regenerar.

Para adquirir o seu exemplar de A Rainha da Floresta clique AQUI


Comentários

Anônimo disse…
pretty nice blog, following :)