GUERREIROS DE ALMA

De Metamorfose


Fazer escolhas é algo difícil, já escrevi sobre isto aqui no blog, quebrar padrões também requer muito esforço. Mas e quando se juntam as duas coisas e ainda por cima se tem que quebrar padrões não só internos, mas padrões externos vigentes?

Pois é, precisa-se de muita coragem, força e autoconfiança para conseguirmos fazer isto. Poucos as têm, e como eu os admiro!

São pessoas que estão mais voltadas para o seu próprio crescimento pessoal - o que está diretamente ligado a auto realização – do que para cumprir um caminho traçado pela maioria, muitas vezes sem verdade, muitas vezes um caminho de acomodação e frustração.

Minha amiga Lydiah (
www.blogdalydiah.blogspot.com) escreveu ontem em seu blog um pouco de sua experiência de vida ao falar sobre Plutão, o regente das transformações, tanto externas quanto internas.

Lydiah é um exemplo de pessoa que não se contenta com o programado, com o esquema montado, se isto não a satisfaz internamente, se isto não a faz crescer, evoluir.

É muito fácil nos acomodarmos e comprarmos uma vidinha esquemática e comportada, onde parece que tudo está no lugar e seguro. Mas para algumas pessoas, e eu me incluo aqui, se não podemos ser nós mesmos, se não podemos exercer nosso talento e vocação, se nos sentimos aprisionados, de nada isto vale.

Muitos que jogam tudo para o alto e vão atrás de seus sonhos, ou melhor, de manterem suas próprias identidades e não se corromperem internamente, são acusados de insensatos, loucos, insanos.

Mas estas pessoas, mesmo que passem por dificuldades, mantendo a certeza de suas escolhas e decisões, acreditando que têm como aliado o Universo ( e ele realmente é um aliado, só precisamos ter fé nele e ouvir seus sinais), não se arrependem. E para estas pessoas depois da tormenta, o sol volta a brilhar, mas no lugar e da forma que elas querem.

É claro que o que eu escrevo aqui não serve para as pessoas que têm como objetivo de vida suas TVs de plasma, o carro do ano, roupas de marca e jantares nos melhores restaurantes.

Isto mostra a diferença de universos internos, a diferença de valores e objetivos de vida entre as pessoas. O que pode ser seguro e satisfatório para uns, pode ser aprisionamento para outros. E acho que não cabe a ninguém julgar e sim respeitar as escolhas do outro.

É claro que ser a minoria, não fazer parte do "status quo" montado é mal visto e mal interpretado. Só que muitos que julgam, no fundo são pessoas frustradas por não terem tido coragem de se aventurar e perseguir seus ideais mais profundos, e por isto, mais verdadeiros.

A família na maioria das vezes é a primeira a fazer a pressão para a pessoa entrar no esquema montado, e com o peso da sociedade, realmente só aqueles com muita força na alma e de espírito realmente livre conseguem quebrar esta corrente.

Acredito que viemos ao mundo para sermos felizes, e crescermos, as duas coisas juntas. E estas duas coisas só podem acontecer se somos fiéis a nós mesmos. Dificuldades fazem parte da vida e muitas vezes são testes para o caminho escolhido.

Mas tenham certeza que o Universo ajuda estes que não se desviam de seus caminhos, estes que não se desviam de si mesmos. Estes estão em comunhão com o Universo, e mesmo que passem por dificuldades no início, mesmo que seja difícil, vencerão, porque acreditam em si e na vida e sabem que são merecedores.

Pois coragem para mudar e enfrentar tudo e todos não é para qualquer um, é para aqueles que são guerreiros de alma, e só isto já os fazem merecedores.

Anna Leão. (Favor mencionar fonte e autoria ao reproduzir este artigo).


Comentários

LYDIAH disse…
Mille mercis por minha fatia no bolo dos Guerreiros de Alma, minha amiga querida!!!

Ainda bem que partilhamos do mesmo mundo - insano para uns, essencial para outros!!!

Beijos para vc, Anna Guerreira de Alma!!!
Sandra disse…
Que dupla
uhuuuuuuuuuuuuu

Bjos enornes Anninha e Serena!
Anna Leão disse…
LYDIAH,

Essencial para uns, insano para outros...é isso aí!!!

Beijo enorme, amiga querida!!!

SANDRA,

Não seremos um trio com vc?
Beijo enorme!

Anna
Silvia disse…
Oi Annaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
Muito bom...muito bom...muito bom...
O que seria de mim sem "metamorfose"...
Beijos
Um brinde a todas essas corajosas guerreiras de alma, que fazem desse mundo um lugar bem melhor. Parabéns, Ana!

Beijos e bênçãos...

)O( Rowena
Anna Leão disse…
Sílvia e Rowena,

Muito obrigada a vcs!!!
É muito bom percebermos que podemos contribuir de alguma forma!

Um beijo enorme para as duas!
Anna