Silêncio Total


Vejo os pássaros voando no céu azul
Eles vêm me socorrer
Prometendo o voo que quero alcançar
Prometendo as alturas em que quero plainar

Me pergunto porque estou tão só
Será que são os ventos ruins que não querem parar de soprar?

Me pergunto porque me dou ao trabalho de escrever estas linhas?
Será o Outono em meu peito que não quer findar?
Ou será as mechas do meu cabelo que não quero cortar?

Penso no tempo em que estive voando a céu aberto
No tempo em que éramos só eu e você a riscar o mapa

Hoje, me encontro a assistir tanta gente querendo riscar o meu mapa...
Tanta gente querendo me tirar do mapa...

Onde estou realmente?
Perdida ou achada em você?
Solteira ou casada com a sua sombra?

Hoje em dia não vejo nem mais os teus olhos a piscarem para mim...
Quem diria, então, uma lágrima sequer derramada por mim.


Anna Leão (ao reproduzir este poema favor mencionar autoria e fonte)



Comentários