De Bem Com a Vida!





Nada é por acaso. Provavelmente também não foi o fato de ter assistido "acidentalmente" o filme DE BEM COM A VIDA, que passou ontem à noite na tv. Naquela de ir mudando de canal até encontrar algo bom para assistir, me deparei com este filme começando.

Nesta época de Samhain, que tudo se renova, que se fecha um ciclo para começar outro, em que celebramos a Deusa Anciã, a Sábia, este filme caiu como uma luva.

A história de uma senhora, linda por sinal, que se redescobre, que se reinventa. Mais para o final do filme ela fala algo extraordinário sobre reencarnação. Não a reencarnação depois da morte, mas ainda em vida; quando nos renovamos, quando damos uma virada de 180 graus em nossas vidas, e para melhor, é claro!

O mais bacana do filme é o fato de que quem se reencarna é alguém que já não é mais jovem, provavelmente uns 60 anos (sou péssima para adivinhar a idade das pessoas). Gena Howlands é uma senhora linda. Eu via o filme e dizia: "Que mulher linda!" "Que sorriso!"

Fiquei contente em perceber como é fácil enxergar a beleza nos que não são mais jovens, é só estarmos livres de preconceitos e massificações. Estou falando da beleza física mesmo, porque a interior, com certeza os mais velhos possuem, pois a sabedoria é bela, só precisamos aprender a enxergar isso novamente, a valorizarmos isso.

Aquele que já viveu mais, aquele que é bem mais experiente, aquele que já chorou e sorriu mais, é sábio! Mas para isto ele precisa ter vivido cada etapa da sua vida de peito aberto, sem querer se congelar no tempo; se não, não consegue ter a sabedoria que poderia ter, pois não amou as mudanças de seu corpo, nem sua vida conforme ela ia acontecendo naturalmente; não se aprofundou em si mesmo e nem nos mistérios da vida. Querendo segurar o passado, parar o tempo, nos perdemos de nós mesmos e do fluxo NATURAL da vida.

DE BEM COM A VIDA não é um filme recente, ele é de 1996. Talvez vocês já tenham visto, mas eu nuca havia assistido. Verifiquei que ele passará novamente nesta segunda, dia 05, às 14:45, no Telecine Light. O filme ainda conta com a presença de Marisa Tomei e Gerard Depardier. Se você não pode ver neste horário, grave. Vale a pena!



Nota: a foto acima não é do filme, mas ilustra bem o meu texto. Ela é de "Diário de Uma Paixão"( ainda não vi e parece bem interessante pelo que li), também com Gena, e James Garner, que está com ela na foto. A outra foto é de Gena, já mais velha do que está no filme, e linda! Vocês não acham?


Comentários

, disse…
Nossa!! Eu adorei seu blog! Vc tem um Coven? Me visita? www.esoraciocinar.zip.net
Orkut: Lena Bessa
Msn: cobainzinha4@hotmail.com

Poxa gostaria muito de conhecer, se puder...
Um grande beijo,
LenaB.