Pular para o conteúdo principal

DECLARAÇÃO DE AMOR


DECLARAÇÃO DE AMOR


Quando penso em você sinto vontade de chorar.

Quando entro em contato com algo de ti , eu entro em êxtase.

É incrível, mas as coisas que fazem com que eu te venere,
eu só tive contato depois que você se foi.

Eu não vivi a sua época.

Eu existia mas não estava presente nas coisas
que tinham significado para você.

Por que eu te amo então, se não houve um encontro?

Você existe dentro de mim, mas como algo do passado.

Você é o passado e eu amo este passado.

Sou uma ninfeta para você, o suficiente para não ter curtido
o que você curtiu.

Quando você estava no auge de sua juventude,
eu ainda era uma criança.

Hoje em dia, quando vou ao Jardim Botânico,
me lembro de você.

Talvez porque eu fosse muito lá
enquanto você empolgava o mundo com o seu brilho.

Era a sua época embora eu não tivesse consciência dela.

Quando eu ouço Led Zeppelin, quando eu assisto ao filme Hair
e tantas outras formas de arte que você gerou, eu sinto saudade.

Saudade de você que eu não conheci.

Mas eu sinto a identificação, mesmo depois de tanto tempo que você passou.

Mas isto não importa, porque no meu coração The Song Remains the Same,
a canção continua a mesma.

Eu te amo, anos 70!!!

Anna Leão. Todos os direitos reservados.

Comentários

Anônimo disse…
Ana Leão - Aqui é Waleria Artista Plástica e tb escritora. Li um texto seu se não me engano no Jornal Por do Sol...sempre pego no Mundo Verde, pois acho mto bom...gostei mto, e dei um pulo no seu blog, q/tb gostei demais, inclusive o título: Metamorfose. Li várias postagens, e está mto interessante, e o fato de errar, somos humanos, mas geral/não somos perdoados! É como um ponto negro num quadro branco, infelizmente, as pessoas estão mais ligadas nesse tipo de coisa, mas deixa pra lá... seu texto é mto bom, as pessoas estão carentes de sentimentos, coisas bonitas.
Eu tb tenho um blog, convido-a a dar uma olhadinha, e se possível deixe um comentário, pois só assim saberei que vc esteve lá. Estou participando do concurso Top Blog, se quiser votar, seria ótimo! Te aguardo!http://www.wallperlima.blogspot.com.Um abraço, Waleria.
Anna Leão disse…
Olá, Waléria, seja bem-vinda!
Muito obrigada por seus elogios! É verdade quanto ao que você fala sobre não termos a chance de errar, embora seja algo extremamente humano. Mas acredito que as pessoas que de fato se interessam pelas coisas que escrevo são mais tolerantes quanto aos erros. Bem, pelo menos espero que seja assim!
Foi no Pôr do Sol que você me leu sim. É um ótimo jornal!
Com certeza irei visitar seu blog e deixarei um comentário
Feliz pelo contato, um abraço,
Anna.

Postagens mais visitadas deste blog

BRUXAS E FADAS - QUEM É QUEM?

Minha filha mais nova chegou para mim dizendo que a amiga não acreditava em bruxa boa, que bruxa boa era fada. Ledo engano.
Está certo que a menina fala inspirada nos contos de fadas e tudo o que há por aí sobre o assunto a nível de fantasia. Mas me pergunto, e Harry Potter?
Isto mostra como as crenças (olha elas aí de novo!) são muito fortes e difíceis de serem mudadas de uma hora para a outra. Criamos imagens de certas coisas que ficam enraizadas em nossa psique e na psique coletiva, mesmo que erradas.
Para começar, bruxas e fadas existem. Só que a maioria das pessoas tem uma imagem completamente equivocada de ambas. Existe muito preconceito, má informação e deturpações.
Vamos por parte. Começo pelas fadas. Elas são seres elementais. O que é isto?
Bem, existem quatro elementos básicos da criação, a saber: Terra, Ar, Fogo, Água. Os elementais são seres habitantes destes elementos. Seus nomes, atribuições, características e funções são de acordo com o elemento a que pertencem.
Os reinos ele…

Perséfone - Deusa da Primavera e Rainha do Submundo

De Metamorfose

A princípio pode parecer estranho que a Deusa Perséfone tenha como atributos a Primavera e o Submundo, mas não podemos esquecer que da morte advem a vida e o mito desta Deusa explica isto muito bem.

Filha de Zeus e Deméter, esta jovem Deusa grega, enquanto colhia flores, é raptada por Hades, o Deus do Mundo Subterrâneo.

Jacinto foi a flor que seduziu Perséfone atraindo-a ao local onde a terra se abriu, surgindo Hades em sua carruagem dourada, puxada por cavalos imortais.

Contra a sua vontade Perséfone foi levada ao Submundo. Seus gritos não foram ouvidos por nenhum Deus ou mortal, exceto pela Deusa Hécate que os ouviu de sua caverna.

Deméter, Deusa da colheita, da fertilidade e dos grãos, ao perceber o sumisso de sua filha sai a sua procura. Muito triste e lamentosa, sua luz e alegria vão se extinguindo dando lugar a sua ira, o que provoca a seca e o frio na Terra.

Finalmente ao saber por Hécate o paradeiro de Perséfone, Deméter vai até Zeus pedindo que ele interceda junto a …

O CHAKRA ESPLÊNICO - O SEGUNDO CHAKRA

De Metamorfose

Continuando a falar sobre os chakras...

Chakra Esplênico é o nome do segundo chakra que se localiza no baixo ventre, quatro dedos abaixo do umbigo.

Seu nome em sânscrito é Svadhistana, que significa segundo alguns autores "morada do Sol", segundo outros,"morada própria". Ele também recebe os nomes de Chakra do Hara, Chakra Sagrado e Chacra do Sacro.

A função básica do segundo chakra é filtrar e distribuir a energia vital. Ele também é responsável pela sexualidade - tanto por sua energia, quanto pelo prazer que ela proporciona – pela criatividade, pela reprodução e pelos relacionamentos, quaqlquer tipo, inclusive o relacionamento com o mundo físico.

O chakra esplênico é o chakra das emoções. Diane Stein em seu livro As Sacerdotisas, coloca este chakra relacionado ao corpo emocional e à projeção astral, conhecida também como viagem astral. Isto fica fácil de entender pois é este chakra que liga o corpo físico à alma.

É o chakra do movimento, da expanção. Reg…