Pular para o conteúdo principal

O SIGNO DA LUA E CIRURGIA

De Metamorfose


Aprendi há muito tempo uma das coisas que acho mais importantes dentro da astrologia e da magia e que poucos têm conhecimento. Falo da importância do signo onde está a Lua no momento de uma cirurgia.

Este conhecimento que divido aqui com vocês é de Hipócrates, "o pai da medicina" e também astrólogo. Em suas próprias palavras: "Não toque com ferro aquela parte do corpo regida pelo signo em que a Lua estiver transitando".

Os signos regem partes de nosso corpo. Hipócrates diz que a parte regida pelo signo onde está a Lua no Céu, não deve ser cortada, perfurada, isto é, operada. As consequências podem ser sérias, inclusive a morte. Em casos menos graves este procedimento poderá acarretar uma infecção, ou uma recuperação bastante lenta.

Não estou aqui para apavorar ninguém, é exatamente o contrário. Quanto mais informação, mais podemos agir em prol de nosso bem e dos outros. Você nunca ouviu alguém falar "a operação foi um sucesso, mas não sei como fulano morreu"? Pois é, este conhecimento é exatamente para evitar estes tipos de "mistérios".

A Lua fica cerca de dois dias e meio num signo. Então não é muito que se tem que esperar. É claro que numa cirurgia de emergência só nos resta rezar e esperar pelo menos pior. Mas se podemos nos precaver, por que não?

Hoje em dia os astrólogos desaconselham também a operar no signo oposto ao da Lua, já que os dois fazem parte de uma mesma energia só que em polos complementares. Também acho interessante se pudermos adiar a cirurgia também neste caso, mas acho que o perigo está mesmo no signo que rege a parte a ser operada.



De Metamorfose



É claro que não vou dar toda esta informação e não deixar aqui as áreas do corpo e seus signos regentes. Coloco logo abaixo, mas antes deixo mais uma frase de Hipócrates, este homem Sábio que conhecia os perigos de separar a ciência da magia:

"Aquele que pratica a medicina sem o benefício do movimento das estrelas e planetas é um tolo."

E um alerta: Não deixe o médico lhe dominar. Você não precisa lhe contar, se não quiser, os motivos pelos quais não quer se operar naquele determinado dia. Lembre-se que o corpo é seu, a vida é sua. E você está pagando pelo serviço do médico. A decisão é sua! A não ser que seja uma emergência, como já disse, um risco de vida, mas não unicamente pela conveniência do médico. Infelizmente, embora ainda façam o juramento de Hipócrates, os médicos não conhecem as Leis mágicas, pelo menos a grande maioria.

ÁRIES- cabeça, face, hemisférios cerebrais.

TOURO – pescoço, garganta, laringe, amígdalas, tireoide, boca, artérias carótidas e veia jugular.

GÊMEOS – ombros, braços, mãos, dedos, pulmões, traqueia, faringe, timo e costelas superiores.

CÂNCER – estômago, aparelho digestivo, abdômen, seios, útero e ovários, sistema linfático.

LEÃO – coração, aorta, costas, coluna, medula.

VIRGEM- aparelho gastrintestinal, pâncreas.

LIBRA – rins.

ESCORPIÃO – órgãos genitais, aparelho urinário, colo descendente, intestino grosso e reto.

SAGITÁRIO – Quadris (bacia), coxas, fígado, veias, fêmur (osso), região sacra.

CAPRICÓRNIO – ossos (inclusive a coluna), dentes, juntas, joelhos, pele, vista e vesícula.

AQUÁRIO – pernas, tornozelos, calcanhares, veias, vasos e capilares.

PEIXES – pés e artelhos, sistema linfático.


Anna Leão (Favor mencionar autoria e fonte ao reproduzir este texto).


Comentários

LYDIAH disse…
Bom dia, minha linda!!!

ADOREI sua nova foto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijo enorme,
Lydiah
Anna Leão disse…
Obrigada, querida!!!

Saudadesssssssssssssss

Beijo grande

Anna
Anônimo disse…
Fiz cirurgia da vesícula em 02/12/09, em plena Lua Cheia e justamente num mês que haveria Lua Azul (segunda Lua Cheia no mesmo mês).

Alguém teria algum comentário sobre isso?
Obrigado.
Anna Leão disse…
Caro anônimo(a),

No dia de sua cirurgia a Lua estava no signo de Gêmeos, portanto, ´sem contra indicação para a cirurgia (por este aspecto, pelo menos). Quanto a Lua cheia, ela não é a amis iondicada para uma cirurgia, mas o fato de efetuá-la neste período não é tão grave assim. Pode atrasar um pouco a recuperação, peovocar uma inchaço ou o risco de hem,orragias, mas no caso de vesícula, este risco é pequeno. Quanto a Lua Azul, seu poder só acontece nas seguna Lua cheia do Mês, realmente na própria Lua Azul. Lemnrando que tudo pode mudar de acordo com a configuração do mapa natal da paessoa e os trânsitos planetários, o que não dispensa o cuidado de se observar a indicação dada neste artigo!

Obrigadea pela confiança,
Anna Leão

Postagens mais visitadas deste blog

BRUXAS E FADAS - QUEM É QUEM?

Minha filha mais nova chegou para mim dizendo que a amiga não acreditava em bruxa boa, que bruxa boa era fada. Ledo engano.
Está certo que a menina fala inspirada nos contos de fadas e tudo o que há por aí sobre o assunto a nível de fantasia. Mas me pergunto, e Harry Potter?
Isto mostra como as crenças (olha elas aí de novo!) são muito fortes e difíceis de serem mudadas de uma hora para a outra. Criamos imagens de certas coisas que ficam enraizadas em nossa psique e na psique coletiva, mesmo que erradas.
Para começar, bruxas e fadas existem. Só que a maioria das pessoas tem uma imagem completamente equivocada de ambas. Existe muito preconceito, má informação e deturpações.
Vamos por parte. Começo pelas fadas. Elas são seres elementais. O que é isto?
Bem, existem quatro elementos básicos da criação, a saber: Terra, Ar, Fogo, Água. Os elementais são seres habitantes destes elementos. Seus nomes, atribuições, características e funções são de acordo com o elemento a que pertencem.
Os reinos ele…

Perséfone - Deusa da Primavera e Rainha do Submundo

De Metamorfose

A princípio pode parecer estranho que a Deusa Perséfone tenha como atributos a Primavera e o Submundo, mas não podemos esquecer que da morte advem a vida e o mito desta Deusa explica isto muito bem.

Filha de Zeus e Deméter, esta jovem Deusa grega, enquanto colhia flores, é raptada por Hades, o Deus do Mundo Subterrâneo.

Jacinto foi a flor que seduziu Perséfone atraindo-a ao local onde a terra se abriu, surgindo Hades em sua carruagem dourada, puxada por cavalos imortais.

Contra a sua vontade Perséfone foi levada ao Submundo. Seus gritos não foram ouvidos por nenhum Deus ou mortal, exceto pela Deusa Hécate que os ouviu de sua caverna.

Deméter, Deusa da colheita, da fertilidade e dos grãos, ao perceber o sumisso de sua filha sai a sua procura. Muito triste e lamentosa, sua luz e alegria vão se extinguindo dando lugar a sua ira, o que provoca a seca e o frio na Terra.

Finalmente ao saber por Hécate o paradeiro de Perséfone, Deméter vai até Zeus pedindo que ele interceda junto a …

O CHAKRA ESPLÊNICO - O SEGUNDO CHAKRA

De Metamorfose

Continuando a falar sobre os chakras...

Chakra Esplênico é o nome do segundo chakra que se localiza no baixo ventre, quatro dedos abaixo do umbigo.

Seu nome em sânscrito é Svadhistana, que significa segundo alguns autores "morada do Sol", segundo outros,"morada própria". Ele também recebe os nomes de Chakra do Hara, Chakra Sagrado e Chacra do Sacro.

A função básica do segundo chakra é filtrar e distribuir a energia vital. Ele também é responsável pela sexualidade - tanto por sua energia, quanto pelo prazer que ela proporciona – pela criatividade, pela reprodução e pelos relacionamentos, quaqlquer tipo, inclusive o relacionamento com o mundo físico.

O chakra esplênico é o chakra das emoções. Diane Stein em seu livro As Sacerdotisas, coloca este chakra relacionado ao corpo emocional e à projeção astral, conhecida também como viagem astral. Isto fica fácil de entender pois é este chakra que liga o corpo físico à alma.

É o chakra do movimento, da expanção. Reg…