O SIGNO DA LUA E CIRURGIA

De Metamorfose


Aprendi há muito tempo uma das coisas que acho mais importantes dentro da astrologia e da magia e que poucos têm conhecimento. Falo da importância do signo onde está a Lua no momento de uma cirurgia.

Este conhecimento que divido aqui com vocês é de Hipócrates, "o pai da medicina" e também astrólogo. Em suas próprias palavras: "Não toque com ferro aquela parte do corpo regida pelo signo em que a Lua estiver transitando".

Os signos regem partes de nosso corpo. Hipócrates diz que a parte regida pelo signo onde está a Lua no Céu, não deve ser cortada, perfurada, isto é, operada. As consequências podem ser sérias, inclusive a morte. Em casos menos graves este procedimento poderá acarretar uma infecção, ou uma recuperação bastante lenta.

Não estou aqui para apavorar ninguém, é exatamente o contrário. Quanto mais informação, mais podemos agir em prol de nosso bem e dos outros. Você nunca ouviu alguém falar "a operação foi um sucesso, mas não sei como fulano morreu"? Pois é, este conhecimento é exatamente para evitar estes tipos de "mistérios".

A Lua fica cerca de dois dias e meio num signo. Então não é muito que se tem que esperar. É claro que numa cirurgia de emergência só nos resta rezar e esperar pelo menos pior. Mas se podemos nos precaver, por que não?

Hoje em dia os astrólogos desaconselham também a operar no signo oposto ao da Lua, já que os dois fazem parte de uma mesma energia só que em polos complementares. Também acho interessante se pudermos adiar a cirurgia também neste caso, mas acho que o perigo está mesmo no signo que rege a parte a ser operada.



De Metamorfose



É claro que não vou dar toda esta informação e não deixar aqui as áreas do corpo e seus signos regentes. Coloco logo abaixo, mas antes deixo mais uma frase de Hipócrates, este homem Sábio que conhecia os perigos de separar a ciência da magia:

"Aquele que pratica a medicina sem o benefício do movimento das estrelas e planetas é um tolo."

E um alerta: Não deixe o médico lhe dominar. Você não precisa lhe contar, se não quiser, os motivos pelos quais não quer se operar naquele determinado dia. Lembre-se que o corpo é seu, a vida é sua. E você está pagando pelo serviço do médico. A decisão é sua! A não ser que seja uma emergência, como já disse, um risco de vida, mas não unicamente pela conveniência do médico. Infelizmente, embora ainda façam o juramento de Hipócrates, os médicos não conhecem as Leis mágicas, pelo menos a grande maioria.

ÁRIES- cabeça, face, hemisférios cerebrais.

TOURO – pescoço, garganta, laringe, amígdalas, tireoide, boca, artérias carótidas e veia jugular.

GÊMEOS – ombros, braços, mãos, dedos, pulmões, traqueia, faringe, timo e costelas superiores.

CÂNCER – estômago, aparelho digestivo, abdômen, seios, útero e ovários, sistema linfático.

LEÃO – coração, aorta, costas, coluna, medula.

VIRGEM- aparelho gastrintestinal, pâncreas.

LIBRA – rins.

ESCORPIÃO – órgãos genitais, aparelho urinário, colo descendente, intestino grosso e reto.

SAGITÁRIO – Quadris (bacia), coxas, fígado, veias, fêmur (osso), região sacra.

CAPRICÓRNIO – ossos (inclusive a coluna), dentes, juntas, joelhos, pele, vista e vesícula.

AQUÁRIO – pernas, tornozelos, calcanhares, veias, vasos e capilares.

PEIXES – pés e artelhos, sistema linfático.


Anna Leão (Favor mencionar autoria e fonte ao reproduzir este texto).


Comentários

Lydiah de Arddhu disse…
Bom dia, minha linda!!!

ADOREI sua nova foto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijo enorme,
Lydiah
Anônimo disse…
Obrigada, querida!!!

Saudadesssssssssssssss

Beijo grande

Anna
Anônimo disse…
Fiz cirurgia da vesícula em 02/12/09, em plena Lua Cheia e justamente num mês que haveria Lua Azul (segunda Lua Cheia no mesmo mês).

Alguém teria algum comentário sobre isso?
Obrigado.
Anna Leão disse…
Caro anônimo(a),

No dia de sua cirurgia a Lua estava no signo de Gêmeos, portanto, ´sem contra indicação para a cirurgia (por este aspecto, pelo menos). Quanto a Lua cheia, ela não é a amis iondicada para uma cirurgia, mas o fato de efetuá-la neste período não é tão grave assim. Pode atrasar um pouco a recuperação, peovocar uma inchaço ou o risco de hem,orragias, mas no caso de vesícula, este risco é pequeno. Quanto a Lua Azul, seu poder só acontece nas seguna Lua cheia do Mês, realmente na própria Lua Azul. Lemnrando que tudo pode mudar de acordo com a configuração do mapa natal da paessoa e os trânsitos planetários, o que não dispensa o cuidado de se observar a indicação dada neste artigo!

Obrigadea pela confiança,
Anna Leão
Ana SC disse…
Tenho cirurgia marcada ao pé e perna. Lua em câncer. Era em câncer que estava a lua quando nasci. Sou Taurina. A lua será lua Nova. Corro algum risco? Obrigada
Anna de Leão disse…
Ana, pelos dados que você me enviou, levando em consideração apenas o signo da lua no dia da cirurgia não há risco.
Um abraço e boa recuperação!