VALORIZANDO CADA CONQUISTA!

guerreira Pictures, Images and Photos


A maioria de nós tem objetivos na vida. Alguns demoram para serem alcançados, outros acontecem logo, e ainda há aqueles que não são conquistados. Mas é muito importante a valorização de cada conquista nossa, de cada vitória. A estrada muitas vezes é longa até atingirmos nossa meta, mas valorizarmos cada passo dado, cada obstáculo vencido é muito importante. Isso significa nos valorizarmos. Significa valorizarmos a capacidade de atingirmos o nosso objetivo. Isso é autoestima.
Aquela pessoa que não liga para os seus sucessos, para as coisas que conquista, mesmo que “pequenas” coisas, no fundo está se desvalorizando. Um dia uma pessoa me disse que quando era adolescente tinha uma amiga que valorizava cada conquista. Até mesmo um shampoo novo que faria maravilhas pelo seu cabelo era motivo de festa. Essa moça tinha uma autoestima elevada, se valorizava, assim como os seus feitos. Hoje em dia ela é alguém que continua conquistando os seus objetivos.
Tudo isso me faz lembrar da dificuldade que algumas pessoas tem de receberem elogios. Muitas pessoas sempre dão uma explicação para o elogio que recebem. Por exemplo, alguém diz: “Que vestido lindo!”. A pessoa então responde: “Nossa, ele é tão velho…” Essa pessoa também não se valoriza, não está com uma boa autoestima, pois acha que não merece um elogio. Não o acolhe como se tivesse direito a ele.
Todas estas coisas, a princípio, podem parecer bobagens, mas não são. São de vital importância para o nosso caminhar, pois só percorre bem o seu caminho, só atinge seus objetivos, aquele que tem fé em si. E a autoestima e a autovalorização são ingredientes básicos para isso. Ter fé em si é ter autoconfiança. Ter fé na vida é confiar no Universo. Os dois são extremamente importantes. E valorizarmos cada conquista nossa é reflexo disso. É saber agradecer!
Tenho percebido também que quanto mais formos independentes no alcance de nossos objetivos melhor. Adquirimos mais força e autoconfiança quando estamos fazendo tudo que podemos e descobrindo também novos talentos e capacidades.
Não faz muito tempo uma amiga me disse: “Anna, se você puder depender o menos possível de pessoas que nada tem a ver com você e com seus projetos, melhor”. E é verdade! Depender de alguém que não compactua conosco da mesma visão e valor do nosso objetivo é algo que nos limita. É claro que existem momentos que realmente não há outra opção.
Mas descobrirmos em nós mesmos o quanto podemos fazer para concretizarmos nossas metas, o quanto podemos nos apossar de nossos sonhos e realizá-los, é algo que contribui muito. Não só para atingirmos o alvo, mas também para descobrirmos o quanto somos capazes.
Valorizar cada conquista é valorizar a nossa capacidade, é valorizar os nossos talentos, é nos valorizarmos. A autoestima agradece!
Por Anna Leão. (Favor mencionar a fonte e autoria ao reproduzir este texto).

Comentários

Lydiah de Arddhu disse…
Yessssssssss!!!

É isso aí!!!

Beijo enorme no seu coração, amiga!!!
Anônimo disse…
Beijo enorme pra você també, querida!

Saudadesssssssss
Anna
Rowena Aranrot disse…
Maravilhosamente belo! Abençoadas sejam as nossas conquistas diárias!

Beijos no coração...

)O( Rowena
wallper.lima disse…
Aqui estou eu novamente, agora p/agradecer pela atenção e as palavras que expressam o quanto s/alma é sensivel! Obrigada, pela visita em meu blog: http://www.wallperlima.blogspot.com, por suas palavras... e fico contente q/tenha gostado,pois através de pessoas como vc, é que é q/ me fazem seguir em frente.
Sobre s/postagem esta mto boa, concordo que devemos valorizar cada conquista por menor que seja,devemos sempre seguir adiante, mesmo q/o mundo inteiro esteja contra, pois o que vale é aquilo q/ trazemos dentro do peito, nossos ideais, e isso ninguém pode tirar de nós! Não importa se subimos apenas um degrau, o q/importa é q/não ficamos parados, esperando q/td venha as nossas mãos, mas sim lutar, caminhar, seguir em frente, pois a vida é uma estrada, e no decorrer dela vamos encontrando várias situações, q/as vezes nos desviam do rumo...mas quando o amor por aquilo q/acreditamos fala mais alto, retornamos,e continuamos, sem se importar com o tempo, pois td vale a pena! ...estou p/fazer nova postagem me aguarde. Um abraço. Waleria.
Anônimo disse…
Rowena querida,
Obrigada por seus comentários. Já chequei o novo texto no Templo. Adorei vc ter escolhido "Dinheiro não é problema"!
Um beijo grande, irmã!
Anônimo disse…
Waléria, que bom vc aqui de novo!
Não tem o que agradecer, mas concordo que o incentivo é vital para continuarmos seguindo em frente. Obrigada,também!
Estarei em seu blog novamentem, com certeza.

Bjs,
Anna