Pular para o conteúdo principal

VALORIZANDO CADA CONQUISTA!

guerreira Pictures, Images and Photos


A maioria de nós tem objetivos na vida. Alguns demoram para serem alcançados, outros acontecem logo, e ainda há aqueles que não são conquistados. Mas é muito importante a valorização de cada conquista nossa, de cada vitória. A estrada muitas vezes é longa até atingirmos nossa meta, mas valorizarmos cada passo dado, cada obstáculo vencido é muito importante. Isso significa nos valorizarmos. Significa valorizarmos a capacidade de atingirmos o nosso objetivo. Isso é autoestima.
Aquela pessoa que não liga para os seus sucessos, para as coisas que conquista, mesmo que “pequenas” coisas, no fundo está se desvalorizando. Um dia uma pessoa me disse que quando era adolescente tinha uma amiga que valorizava cada conquista. Até mesmo um shampoo novo que faria maravilhas pelo seu cabelo era motivo de festa. Essa moça tinha uma autoestima elevada, se valorizava, assim como os seus feitos. Hoje em dia ela é alguém que continua conquistando os seus objetivos.
Tudo isso me faz lembrar da dificuldade que algumas pessoas tem de receberem elogios. Muitas pessoas sempre dão uma explicação para o elogio que recebem. Por exemplo, alguém diz: “Que vestido lindo!”. A pessoa então responde: “Nossa, ele é tão velho…” Essa pessoa também não se valoriza, não está com uma boa autoestima, pois acha que não merece um elogio. Não o acolhe como se tivesse direito a ele.
Todas estas coisas, a princípio, podem parecer bobagens, mas não são. São de vital importância para o nosso caminhar, pois só percorre bem o seu caminho, só atinge seus objetivos, aquele que tem fé em si. E a autoestima e a autovalorização são ingredientes básicos para isso. Ter fé em si é ter autoconfiança. Ter fé na vida é confiar no Universo. Os dois são extremamente importantes. E valorizarmos cada conquista nossa é reflexo disso. É saber agradecer!
Tenho percebido também que quanto mais formos independentes no alcance de nossos objetivos melhor. Adquirimos mais força e autoconfiança quando estamos fazendo tudo que podemos e descobrindo também novos talentos e capacidades.
Não faz muito tempo uma amiga me disse: “Anna, se você puder depender o menos possível de pessoas que nada tem a ver com você e com seus projetos, melhor”. E é verdade! Depender de alguém que não compactua conosco da mesma visão e valor do nosso objetivo é algo que nos limita. É claro que existem momentos que realmente não há outra opção.
Mas descobrirmos em nós mesmos o quanto podemos fazer para concretizarmos nossas metas, o quanto podemos nos apossar de nossos sonhos e realizá-los, é algo que contribui muito. Não só para atingirmos o alvo, mas também para descobrirmos o quanto somos capazes.
Valorizar cada conquista é valorizar a nossa capacidade, é valorizar os nossos talentos, é nos valorizarmos. A autoestima agradece!
Por Anna Leão. (Favor mencionar a fonte e autoria ao reproduzir este texto).

Comentários

LYDIAH disse…
Yessssssssss!!!

É isso aí!!!

Beijo enorme no seu coração, amiga!!!
Anna Leão disse…
Beijo enorme pra você també, querida!

Saudadesssssssss
Anna
Maravilhosamente belo! Abençoadas sejam as nossas conquistas diárias!

Beijos no coração...

)O( Rowena
wallper.lima disse…
Aqui estou eu novamente, agora p/agradecer pela atenção e as palavras que expressam o quanto s/alma é sensivel! Obrigada, pela visita em meu blog: http://www.wallperlima.blogspot.com, por suas palavras... e fico contente q/tenha gostado,pois através de pessoas como vc, é que é q/ me fazem seguir em frente.
Sobre s/postagem esta mto boa, concordo que devemos valorizar cada conquista por menor que seja,devemos sempre seguir adiante, mesmo q/o mundo inteiro esteja contra, pois o que vale é aquilo q/ trazemos dentro do peito, nossos ideais, e isso ninguém pode tirar de nós! Não importa se subimos apenas um degrau, o q/importa é q/não ficamos parados, esperando q/td venha as nossas mãos, mas sim lutar, caminhar, seguir em frente, pois a vida é uma estrada, e no decorrer dela vamos encontrando várias situações, q/as vezes nos desviam do rumo...mas quando o amor por aquilo q/acreditamos fala mais alto, retornamos,e continuamos, sem se importar com o tempo, pois td vale a pena! ...estou p/fazer nova postagem me aguarde. Um abraço. Waleria.
Anna Leão disse…
Rowena querida,
Obrigada por seus comentários. Já chequei o novo texto no Templo. Adorei vc ter escolhido "Dinheiro não é problema"!
Um beijo grande, irmã!
Anna Leão disse…
Waléria, que bom vc aqui de novo!
Não tem o que agradecer, mas concordo que o incentivo é vital para continuarmos seguindo em frente. Obrigada,também!
Estarei em seu blog novamentem, com certeza.

Bjs,
Anna

Postagens mais visitadas deste blog

BRUXAS E FADAS - QUEM É QUEM?

Minha filha mais nova chegou para mim dizendo que a amiga não acreditava em bruxa boa, que bruxa boa era fada. Ledo engano.
Está certo que a menina fala inspirada nos contos de fadas e tudo o que há por aí sobre o assunto a nível de fantasia. Mas me pergunto, e Harry Potter?
Isto mostra como as crenças (olha elas aí de novo!) são muito fortes e difíceis de serem mudadas de uma hora para a outra. Criamos imagens de certas coisas que ficam enraizadas em nossa psique e na psique coletiva, mesmo que erradas.
Para começar, bruxas e fadas existem. Só que a maioria das pessoas tem uma imagem completamente equivocada de ambas. Existe muito preconceito, má informação e deturpações.
Vamos por parte. Começo pelas fadas. Elas são seres elementais. O que é isto?
Bem, existem quatro elementos básicos da criação, a saber: Terra, Ar, Fogo, Água. Os elementais são seres habitantes destes elementos. Seus nomes, atribuições, características e funções são de acordo com o elemento a que pertencem.
Os reinos ele…

Perséfone - Deusa da Primavera e Rainha do Submundo

De Metamorfose

A princípio pode parecer estranho que a Deusa Perséfone tenha como atributos a Primavera e o Submundo, mas não podemos esquecer que da morte advem a vida e o mito desta Deusa explica isto muito bem.

Filha de Zeus e Deméter, esta jovem Deusa grega, enquanto colhia flores, é raptada por Hades, o Deus do Mundo Subterrâneo.

Jacinto foi a flor que seduziu Perséfone atraindo-a ao local onde a terra se abriu, surgindo Hades em sua carruagem dourada, puxada por cavalos imortais.

Contra a sua vontade Perséfone foi levada ao Submundo. Seus gritos não foram ouvidos por nenhum Deus ou mortal, exceto pela Deusa Hécate que os ouviu de sua caverna.

Deméter, Deusa da colheita, da fertilidade e dos grãos, ao perceber o sumisso de sua filha sai a sua procura. Muito triste e lamentosa, sua luz e alegria vão se extinguindo dando lugar a sua ira, o que provoca a seca e o frio na Terra.

Finalmente ao saber por Hécate o paradeiro de Perséfone, Deméter vai até Zeus pedindo que ele interceda junto a …

O CHAKRA ESPLÊNICO - O SEGUNDO CHAKRA

De Metamorfose

Continuando a falar sobre os chakras...

Chakra Esplênico é o nome do segundo chakra que se localiza no baixo ventre, quatro dedos abaixo do umbigo.

Seu nome em sânscrito é Svadhistana, que significa segundo alguns autores "morada do Sol", segundo outros,"morada própria". Ele também recebe os nomes de Chakra do Hara, Chakra Sagrado e Chacra do Sacro.

A função básica do segundo chakra é filtrar e distribuir a energia vital. Ele também é responsável pela sexualidade - tanto por sua energia, quanto pelo prazer que ela proporciona – pela criatividade, pela reprodução e pelos relacionamentos, quaqlquer tipo, inclusive o relacionamento com o mundo físico.

O chakra esplênico é o chakra das emoções. Diane Stein em seu livro As Sacerdotisas, coloca este chakra relacionado ao corpo emocional e à projeção astral, conhecida também como viagem astral. Isto fica fácil de entender pois é este chakra que liga o corpo físico à alma.

É o chakra do movimento, da expanção. Reg…