MUDANDO A ENERGIA

De Metamorfose


É muito, muito difícil, mudarmos a energia em que nos encontramos quando algo ruim nos acontece, quando estamos mal, preocupados, tristes. Mas não é impossível, e é o melhor a fazer, pois energia é tudo, ou melhor, é a base de tudo.

Aqui cabe bem os conhecimentos antigos que estão sendo veiculados atualmente para o mundo através de livros e filmes como "Quem Somos Nós?" e "O Segredo", que falam tanto sobre a Lei da Atração.

Esta Lei é algo há muito conhecido e nunca foi nenhuma novidade para aqueles que conhecem magia, alquimia, ocultismo e as filosofias herméticas.

O que pensamos, atraímos, o que sentimos, atraímos. Aliás, acho que o sentir é mais forte do que o pensar. Abrindo um parênteses sempre troquei o "Penso, Logo Existo" de Descartes, pelo "Sinto, Logo Existo".

Não adianta pensarmos e mentalizarmos que vamos resolver uma questão se sentimos dúvida, medo, ansiedade ou preocupação em relação a ela. Precisamos sentir a confiança que tudo dará certo.

Convenhamos que isto é muito difícil quando algum problema se apresenta para nós.

Recentemente passei por uma situação onde senti uma "puxada de tapete" sob meus pés. Levei mesmo uma rasteira, uma punhalada pelas costas. Senti-me extremamente triste, injustiçada, golpeada, sem falar na preocupação que a situação me trazia.

Neste dia desabei, chorei, externei a tristeza e a frustração que me acometiam. Perdi completamente a vontade de fazer qualquer coisa e fiquei em silêncio, quieta (depois de já ter desabafado com algumas pessoas).

Fiquei olhando para o vazio, sentindo a dor, a decepção, o luto. Isto é extremamente importante para a nossa saúde física e psíquica e não deve ser reprimido.

Porém, há uma linha bem tênue entre sentirmos a dor, o golpe, e ficarmos nos prolongando nela além da conta e entrando no papel de vítima. Fui vítima, sim, mas não iria me vitimizar.


No mesmo dia, quando fui dormir, à noite, fui até a janela e olhei o céu, que estava estrelado como há muito eu não via.

De Metamorfose


Comecei a comungar com as estrelas, com o Universo, com a Deusa e senti uma força muito grande em mim. Senti-me confiante, segura, com a certeza que as coisas iriam melhorar muito. Pedi uma ajuda, um caminho e a sabedoria para reconhecê-lo e segui-lo (isto é muito importante).

Fui dormir bem, me sentindo fortalecida, inteira, centrada.

Na manhã seguinte acordei também bem, mas ao levantar da cama já me via a pensar em toda a situação problemática do dia anterior. A mente, como sempre, querendo passar de serva à senhora.

Geralmente temos tendência a isto, não é? Já acordamos pensando no problema em vez de deixarmos a nossa própria energia nos levar, nos conduzir. Já trazemos a carga pesada do problema, da dor.

Mudemos isto, por favor! Esta atitude que cisma em pensar no problema, em trazê-lo de volta, em vez de respeitarmos o nosso estado de espírito original, só serve para nos colocar num poço sem fundo e não permitir olharmos o brilho das estrelas que nos iluminam; e não esqueçam, o Sol também é uma estrela.

Munida desta consciência, parei logo de pensar no problema, até porque não tinha nada que eu pudesse fazer imediatamente, e resolvi me concentrar na energia da noite anterior.


Antes de sair de casa resolvi tirar uma carta do "Oráculo das Deusas" para me orientar naquele dia, coisa que não costumo fazer.

De Metamorfose


Tirei Bast, a Deusa-gato egípcia que na interpretação do jogo convida à brincadeira, ao prazer, ao divertimento, a  ver as coisas com mais leveza. Protetora das mulheres e crianças, Bast tem muito a ver comigo.

Mesmo assim, quando tirei a carta pensei, "Minha Deusa, vai ser difícil partir para um estado mais lúdico e leve com toda esta carga por qual passei!"

Só que não foi, e não precisei fazer esforço nenhum para me ver e sentir mais leve, bem-humorada, e brincalhona. Apreciei o dia, meu entusiasmo voltou e também minha alegria.

É nessas horas que não dá para deixar de pensar naquelas frases feitas e provérbios como, "Nada como um dia após o outro". E também, "Depois da tempestade vem a bonança". Ela não veio, mas ainda virá, está a caminho, tenho certeza disto!

Anna Leão (Favor mencionar autoria e fonte ao reproduzir este artigo).


Comentários

Anna, um beijo enorme e boa festa de lançamento!!!
Carmen
Anônimo disse…
Obrigada, amiga!!!!!
Beijãooooooooo
Anna