OS CHAKRAS

De Metamorfose


Começo a partir desta semana a falar sobre os chakras aqui no blog. Eles são centros de energia situados no campo etérico do ser humano. Não temos apenas nosso corpo físico, temos também corpos mais sutis, invisíveis para a maioria das pessoas, mas que mesmo assim fazem parte de nosso Ser.

Temos o corpo físico, o etérico, o emocional, o mental e o causal. A divisão destes corpos na verdade varia muito a partir da Tradição Esotérica em questão; vão de três a sete, sendo que na Tradição que admite a existência de até sete corpos, os últimos existem em dimensões muito superiores. Entretanto todas são unânimes em admitir outros corpos além do físico.

O corpo etérico está diretamente ligado ao físico, poderíamos dizer que ele é o corpo energético. Tudo passa pelo corpo etérico antes de afetar o físico. A doença, por exemplo, afeta primeiro o corpo energético.

Ultimamente a física quântica tem mostrado o que a Magia sempre soube, somos feitos de energia e rodeados por ela, tudo é energia. Nosso corpo físico é a parte de nosso Ser onde nossa energia está mais concentrada. Mas nossa energia não para por aí, ela também é formadora dos outros corpos não vistos a olho nú pela maioria.

A energia dos chakras forma a nossa aura. Ela é um campo de energia magnética e se assemelha a forma de um ovo que emoldura nosso corpo físico. Com treino é possível ver a aura, sem falar naqueles que já têm este dom natural. Alguns vêm apenas um fina transparência branca, outros já conseguem ver as suas cores.

"Chakra" é uma palavra sânscrita que significa "roda". Pois é este o formato dos chakras. Ele está em constante movimento, porém, o sentido e a forma de seu movimento é controvertida. Eu acredito que todas as formas do movimento dos chakras podem ser válidas, pois acho que elas variam de acordo com cada um. Acho que é algo estritamente pessoal. Mas esta é uma opinião particular minha.

A importância mais imediata dos chakras para nós é que eles são responsáveis por nossa saúde e energia. Chakras harmonizados e desbloqueados fazem a pessoa ter uma boa saúde física, mental e emocional.

Temos centenas de chakras em nosso corpo etérico em correspondência com o nosso físico, mas existem sete deles que são considerados principais. Estes chakras regulam glândulas, hormônios e órgãos, assim como nervos e emoções. Eles também têm uma cor correspondente, vogais, notas musicais, aromas, cristais e uma série de coisas.

São destes sete chakras que pretendo falar aqui no METAMORFOSE. Uma vez por semana trarei informações para vocês a cerca de um chakra. Iniciarei pelo chakra básico semana que vem.

É muito importante conhecermos a cerca dos chakras, pesquisarmos sobre eles, sobre as diversas correntes de pensamento em torno dele e principalmente conhecê-los em nós mesmos. Espero poder estar contribuindo com o pouco de conhecimento que tenho sobre estes centros de energia para motivá-los a investigarem mais e se familiarizarem com seus próprios chakras da maneira pessoal e única de cada um!

Anna Leão.

Comentários

Unknown disse…
Ola adorei o blog.. estou curtindo e compartilhando os ensinamentos com outras Deusas aqui do Sul do Brasil!!! Um belíssimo trabalho de resgate e carinho a nossa deusa Interior!!! Gratidão e muito amor!!!! Bjocas Quélen terra _ do Grupo de danças Flores da Terra( Porto Alegre)
Unknown disse…
Adorei o blog .. estou compartilhando os ensinamentos com outras Deusas!!!! Bjão!!!