PENSAMENTOS QUE ILUMINAM!

estrelas Pictures, Images and Photos

"NA NATUREZA NADA SE CRIA, NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA"

ANTOINE-LAURENTE LAVOISIER



estrelas Pictures, Images and Photos


"ACREDITO QUE O SER HUMANO NÃO CRIE, NEM IMAGINE, NADA QUE NÃO EXISTA OU TENHA EXISTIDO EM ALGUM TEMPO OU ALGUM LUGAR, INCLUINDO AQUI OS VÁRIOS PLANOS E DIMENSÕES DO UNIVERSO."

ANNA LEÃO



estrelas Pictures, Images and Photos

" Um texto anônimo da Tradição diz que cada pessoa, em sua existência, pode ter duas atitudes: Construir ou Plantar. Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo. Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes. A vida perde o sentido quando a construção acaba.
Mas existem os que plantam. Estes às vezes sofrem com tempestades, as estações, e raramente descansam. Mas, ao contrário de um edifício, o jardim jamais pára de crescer. E ao mesmo tempo que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura.
Os jardineiros se reconhecerão entre si - porque sabem que na história de cada planta está o crescimento de toda a Terra."

PAULO COELHO


Nota: o texto acima é do prólogo de BRIDA, que eu estou tendo a felicidade de reler agora - depois de quase vinte anos - com outros olhos.

Comentários