DEUSES DA SEMANA

Ao longo da história e das culturas os Deuses ganharam dias em que eram particularmente homenageados e celebrados. A maioria destas datas não eram escolhidas aleatoriamente e sim, de acordo com o ciclo da Natureza e com o que os Deuses regiam.

No espaço DEUSES DA SEMANA optei por colocar uma Deusa ou Deus por dia, Porém geralmente um dia celebra vários Deuses, já que as culturas são muitas, além de suas similares. Aqui também entrará seres elementais e místicos, que também têm suas datas de celebração.
Pela forte egrégora formada e toda uma energia concentrada na data de celebração, temos um dia propício a uma sintonia maior com a Divindade ou seres mágicos homenageados.
Optei por colocar as datas de celebração por semana, assim ficaremos bem atualizados e com tempo para prepararmos algum ritual específico se quisermos.
Seguem,abaixo, as datas desta semana, sempre na seção de postagens:(Preferi finalizar a minha semana no Domingo.)

(26 a 31 de janeiro)
De METAMORFOSE


26/01 - CERNUNNOS - Deus celta da fertilidade, dos animais e da vegetação. O Consorte da Deusa.

27/01 - ISHTAR - Deusa do amor e da fertilidade, da Babilônia.

28/01 - PELE - Deusa do Fogo do Havaí. Senhora dos Vulcões e das Paixões. Retratada muitas vezes como uma bela mulher, e em outras, como uma velha sábia. Com certeza uma Deusa Tríplice.

29/01 - DIA DO UNICÓRNIO - Conhecido como um animal mítico e mágico e provavelmente vivendo em outras dimensões, teve a sua existência física comprovada em nosso mundo na Índia e na África. Símbolo da Vida!

30/01 - PAX - Deusa romana da paz. Bom dia para nos sintonizarmos e praticarmos a paz em nosso interior e exterior (na verdade isto é bom todos os dias!)

31/01 - KUAN YIN - Deusa da compaixão e do amor incondicional.

Fonte: "O Anuário da Grande Mãe", de Mirella Faur - Ed. GAIA.

Comentários

オテモヤン disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.