Pular para o conteúdo principal

Dinheiro Não é Problema!

De Metamorfose

Dinheiro não é problema!

Você já ouviu esta frase alguma vez na vida, não é? Pois é, e essa frase é certíssima, independente do contexto.

Vou explicar o que eu quero dizer. Tenho observado como as pessoas em geral têm uma péssima relação com o dinheiro.

Muitas pessoas ricas, milionárias, têm tanto medo de perderem suas posses, de serem roubadas, de serem passadas para trás, de que se aproveitem delas por causa do dinheiro que têm. 

Com isto é construída uma relação muito negativa com esta energia de prosperidade.

Dinheiro é energia! E só vai ser sinônimo de prosperidade se for encarado de uma forma positiva.

Prosperidade não se refere só a bens materiais. Prosperidade engloba todas as áreas da vida: saúde, espiritualidade, vida afetiva, familiar, profissional, etc.

A pessoa é próspera ou não é. A energia que está atuando na vida da pessoa, a energia que emana dela, é uma só e, ela atrai o que ela propaga. 

Ninguém precisa ser rica financeiramente para ser uma pessoa próspera, assim como muitos que são ricos não têm a energia da prosperidade em sua vida. Como falei no início há tantos ricos com medo de seu próprio dinheiro que vivem deprimidos ou paranoicos, etc. Se você vai olhar suas vidas, são cheias de dramas e tragédias pessoais.

Volto a repetir, a culpa não é do dinheiro. A responsabilidade é da pessoa que não tem uma boa relação com ele. Para estas pessoas o dinheiro realmente não traz felicidade. Mas ele pode trazer sim, para quem tem uma boa relação com ele. E esta boa relação começa por não colocá-lo acima de tudo, nem como o único meio de felicidade. Paradoxal? Nem tanto!

É preciso tirar o peso e o fardo que foi colocado no dinheiro. Só isso.



De Metamorfose

Outro caso são aqueles que o têm e se sentem culpados por isto. Tudo isto é fruto de uma cultura cristã que coloca o dinheiro como o grande mal, como o grande vilão, não lembrando que o mal está é dentro das pessoas. Parece que você tem que pagar um preço por dinheiro. Mas por que, me diga?

Você tem que pagar um preço por ter amor em sua vida? Por ter saúde, por exemplo? Não! Então por que com o dinheiro tem que ser diferente?

Contanto que você use e ganhe o seu dinheiro de uma forma honesta, sem prejudicar ninguém, qual o problema?

Até mesmo herdeiros de uma grande fortuna que tenha vindo da desonestidade e de crimes, podem transformar este dinheiro sujo, em dinheiro limpo, podem purificá-lo. Como?

Simplesmente usando-o dignamente. Usando-o de uma forma positiva para ele e para os seus. Não estou falando nem em fazer caridade, pois muitas vezes vejo isto de uma forma duvidosa. Falo simplesmente em usar este dinheiro de uma forma construtiva e ter com ele uma relação saudável, o que implica em jamais ser escravizado por ele.

Sei que existe muita inveja, cobiça, avareza e ambição no mundo. Devemos nos proteger destes sentimentos não entrando em sintonia com eles, de nenhuma forma. Se culpar por ter dinheiro, ter medo de perdê-lo, medo de aproveitadores, não se achar merecedor de tê-lo - aqui entra um problema com a autoestima - tudo isto é uma forma de estar sintonizado com estes sentimentos nefastos e suas energias.




De Metamorfose

Agora falarei daqueles que não têm o dinheiro que gostariam de ter e vivem na energia da carência. Estas pessoas estão sempre na falta. Ganham um dinheiro extra e já ficam preocupados se acontecerá um incidente em que terão que usar o dinheiro tão esperado.

Aqueles que poupam quase tudo que ganham sem um objetivo em mente, como comprar um carro ou uma TV, também estão nesta energia da falta. Sempre esperando um imprevisto, uma despesa extra, que geralmente nunca é uma viagem e sim, o conserto do carro que bateu ou uma obra de emergência porque o cano do banheiro estourou.

Sair do sentimento da falta, da carência, do medo, é fundamental para atrairmos o que queremos em nossas vidas, inclusive o dinheiro. A ansiedade também é um grande perigo, é uma energia que cria muitas barreiras. 

Precisa-se tirar o peso do dinheiro, ele precisa ser visto com leveza. Ele precisa ser apenas mais um recurso para a nossa felicidade. Ele precisa ser visto como um aliado, nunca como um inimigo, tão pouco como o melhor amigo.

Anna Leão (Favor mencionar fonte e autoria ao reproduzir este artigo).

Artigo publicado originalmente em julho de 2008.



Comentários

Anônimo disse…
Linda!!!!!!!!!!!Te amo!!!!!!.Adorei suas postagens são cheias de vida vem de vc a sua vantade de expressar oque vc se sente isso me deixa maravilhada!!!!!
Bjs Sua filinha Lolita
Anna Leão disse…
Ôoooooo minha linda! Obrigada! Te amo demais!!!!!!!!!!
Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

BRUXAS E FADAS - QUEM É QUEM?

Minha filha mais nova chegou para mim dizendo que a amiga não acreditava em bruxa boa, que bruxa boa era fada. Ledo engano.
Está certo que a menina fala inspirada nos contos de fadas e tudo o que há por aí sobre o assunto a nível de fantasia. Mas me pergunto, e Harry Potter?
Isto mostra como as crenças (olha elas aí de novo!) são muito fortes e difíceis de serem mudadas de uma hora para a outra. Criamos imagens de certas coisas que ficam enraizadas em nossa psique e na psique coletiva, mesmo que erradas.
Para começar, bruxas e fadas existem. Só que a maioria das pessoas tem uma imagem completamente equivocada de ambas. Existe muito preconceito, má informação e deturpações.
Vamos por parte. Começo pelas fadas. Elas são seres elementais. O que é isto?
Bem, existem quatro elementos básicos da criação, a saber: Terra, Ar, Fogo, Água. Os elementais são seres habitantes destes elementos. Seus nomes, atribuições, características e funções são de acordo com o elemento a que pertencem.
Os reinos ele…

Perséfone - Deusa da Primavera e Rainha do Submundo

De Metamorfose

A princípio pode parecer estranho que a Deusa Perséfone tenha como atributos a Primavera e o Submundo, mas não podemos esquecer que da morte advem a vida e o mito desta Deusa explica isto muito bem.

Filha de Zeus e Deméter, esta jovem Deusa grega, enquanto colhia flores, é raptada por Hades, o Deus do Mundo Subterrâneo.

Jacinto foi a flor que seduziu Perséfone atraindo-a ao local onde a terra se abriu, surgindo Hades em sua carruagem dourada, puxada por cavalos imortais.

Contra a sua vontade Perséfone foi levada ao Submundo. Seus gritos não foram ouvidos por nenhum Deus ou mortal, exceto pela Deusa Hécate que os ouviu de sua caverna.

Deméter, Deusa da colheita, da fertilidade e dos grãos, ao perceber o sumisso de sua filha sai a sua procura. Muito triste e lamentosa, sua luz e alegria vão se extinguindo dando lugar a sua ira, o que provoca a seca e o frio na Terra.

Finalmente ao saber por Hécate o paradeiro de Perséfone, Deméter vai até Zeus pedindo que ele interceda junto a …

O CHAKRA ESPLÊNICO - O SEGUNDO CHAKRA

De Metamorfose

Continuando a falar sobre os chakras...

Chakra Esplênico é o nome do segundo chakra que se localiza no baixo ventre, quatro dedos abaixo do umbigo.

Seu nome em sânscrito é Svadhistana, que significa segundo alguns autores "morada do Sol", segundo outros,"morada própria". Ele também recebe os nomes de Chakra do Hara, Chakra Sagrado e Chacra do Sacro.

A função básica do segundo chakra é filtrar e distribuir a energia vital. Ele também é responsável pela sexualidade - tanto por sua energia, quanto pelo prazer que ela proporciona – pela criatividade, pela reprodução e pelos relacionamentos, quaqlquer tipo, inclusive o relacionamento com o mundo físico.

O chakra esplênico é o chakra das emoções. Diane Stein em seu livro As Sacerdotisas, coloca este chakra relacionado ao corpo emocional e à projeção astral, conhecida também como viagem astral. Isto fica fácil de entender pois é este chakra que liga o corpo físico à alma.

É o chakra do movimento, da expanção. Reg…