quarta-feira, 18 de maio de 2011

Café Irlanda - Uma banda brasileira pra lá de irlandesa!

É com espírito de alegria e de amor pela música tradicional irlandesa que o grupo Café Irlanda vem conquistando o público cada vez mais. E quem consegue ficar parado?! Só mesmo na Sala de Concerto da Rádio MEC .

Biografia
"Café Irlanda é uma banda carioca que desde 2009 tem a proposta de misturar em seu repertório a música tradicional irlandesa com a música folclórica do Brasil, tendo também uma forte influência de outras sonoridades da música folk celta de nações como Galícia, Escócia, País de Gales e Bretanha Francesa.
Os principais grupos e artistas que nos influenciaram neste estilo foram The Bothy Band, The Chieftains, The Dubliners, Planxty, Luar na Lubre e Carlos Núñez.
Dentre as danças interpretadas pelo grupo há desde os irlandeses jigs, polkas, reels e hornpipes como também a muiñeira galega e o nosso baião.
Para o repertório cantado damos destaque às canções e lamentos de batalha do Éire que contam a história de suas grandes lutas e guerras, e também as irish drinking songs, músicas descontraídas de espírito boêmio cuja temática trata do passatempo mais popular na Irlanda: beber." Café Irlanda

 A banda é composta por: Daniel Sinivirta - tin whistle, irish flute (sopros típicos da Irlanda), triângulo e pandeirola; Davi Paladini – Bodhrán (percussão irlandesa, pronuncia-se báw-rôn) e colheres; Caio Gregory – Bandolim e Voz; Rique Meirelles – fiddle (violino), Kevin Shortall (Violão)



Nenhum comentário:

NOVO ENDEREÇO DO BLOG METAMORFOSE

NOVO ENDEREÇO DO BLOG METAMORFOSE
Clique na imagem para lhe redirecionar!