Contemplativa...


Sou uma mulher contemplativa...
Me delicio em meus devaneios de onde brota  a minha criatividade
Comungo com o nada em uma espécie de meditação
Sentindo o prazer de uma vida calma que apenas flui

Gosto de levar uma vida tranquila
Comungando com a natureza e suas energias
Sentindo o pulsar da vida dentro de meu ser

Com meu olhar vago parece que não estou nem aí
Mas estou megulhada no mundo vasto que habita meu ser
Não, não, não vivo mergulhada em um mundo de sonhos
Apenas tenho o prazer de viver em constante contato comigo mesma

Não tenho necessidade de muito agito, pelo contrário
Mas de vez em quando preciso estar na multidão
E com disse o poeta, nela eu sou diferente
Então aproveito para brilhar, para exalar o calor de uma legítima filha do Sol
Mas antes da meia noite volto sabiamente para mim mesma, para a minha vida serena

Respeito os meus ciclos, as minhas estações
E com isto me conheço cada vez mais
Percebendo que a essência da vida é tão simples
Que a felicidade é tão fácil

Nunca tive a necessidade do ter
Mas sempre me importei com o ser
Ser legítima, ser eu mesma
E cada vez mais consigo ser
Pois estou em mim, sentindo a vida, contemplando...

Anna Leão. Todos os direitos reservados.


Foto by Dado

Comentários