Novidades!

A saga de A Rainha da Floresta foi convidada por Adriana Vargas para integrar o Clube de Novo Autores (http://clubnovosautores.blogspot.com/). Começamos a trabalhar com o volume 1, A Rainha da Floresta, que está  participando de várias promoções e parcerias, entre elas o booktour, que consiste em uma lista de blogs literários que lêem o livro e fazem a sua resenha.

Segue a primeira resenha do booktour, feita pelo blog Leitora Fashion (http://www.leitorafashion.com.br/2011/09/resenha-rainha-da-floresta.html)


Resenha: A rainha da floresta

Livro: A Rainha da Floresta
Autora: Anna Leão 
Editora: ScorTecci

Sinopse:
A Rainha da Floresta conta a história da princesa Anaís, herdeira do Reino das Joias, que se descobre uma bruxa. Obrigada a fugir do reino no dia do seu noivado, ela se refugia na Floresta das Sombras, vítima de uma antiga maldição.
Numa grande aventura a princesa vivencia seu processo de iniciação, se autodescobrindo e conhecendo a magia.
A história, recheada de personagens interessantes, como o misterioso Grande Mago, desmistifica o estereótipo negativo da bruxa e enaltece a natureza, o feminino, a verdade e o amor. 




Esse é daquele tipo de livro que no começo você não dá nada por ele mas que no final acaba se surpreendendo.
No livro conhecemos a história de Anais, uma jovem princesa do Reino das Joias que tinha uma vida monótona até o dia do seu noivado com Vitor um jovem lindo e bondoso por quem ela tinha um enorme carinho porém não amava.
Quando Vitor coloca o anel de noivado no dedo dela sua vida muda completamente pois a pedra azul do anel muda de cor e fica roxa, coisa que segundo uma conhecida lenda da cidade só acontece quando ele é usado por uma bruxa.
Nesse momento Anais se vê obrigada a fugir para um lugar conhecido como Floresta das Sombras, um lugar habitado somente por bruxas onde ninguém consegue entrar.
Lá ela descobre que não é apenas uma bruxa e sim a rainha da floresta da lua (nome real do lugar) e descobre também que ser uma bruxa não é algo ruim e sim uma coisa boa que fará com que ela passe a enxergar a vida de outra forma.
Nesse livro é mostrado ao leitor uma visão diferente das bruxas, elas tem como lema de vida a seguinte frase: "Você pode fazer o que quiser desde que não prejudique ninguém, inclusive você mesmo"
Enquanto acompanhamos a trajetória de Anais e as mudanças que acontecem em sua vida ao descobrir que é uma bruxa também fazemos várias reflexões sobre a vida e sobre o pré julgamento que fazemos das pessoas antes de conhecê-las.
Apesar de ser bem pequeno (tem apenas 66 páginas) é uma leitura leve e super agradável que eu recomendo a todos principalmente para aquelas pessoas que não tem o habito ou não tem tempo para ler livros extensos.
Já foi lançado o segundo volume da série que se chama "A rainha da floresta e a Deusa da Terra" que aliais estou super curiosa para ler.

Bacana não?! A tempo, A Rainha da Floresta ruma para a Suiça!!!









Comentários