Resenha de A Rainha da Floresta no Leitura Kriativa

Abaixo  a resenha de A Rainha da Floresta feita por Raquel Machado do blog literário Leitura Kriativa

Novembro 17, 2011


A Rainha da Floresta de Anna Leão

Título: A Rainha da Floresta
Autora: Anna Leão
Editora: Scortecci
Número de páginas: 66
Classificação: 
Onde Comprar:Comprar Aqui

A Rainha da floresta é a história de uma princesa querida por todo Reino das Jóias e que mesmo assim sempre se sentiu diferente e incompleta. O caminho que fará dela uma Rainha é uma aventura de auto conhecimento e descobertas que capturam a atenção enquanto ensinamentos sobre o amor e tolerância tocam o leitor, assim como o Pequeno Príncipe fez no século passado.
"O lúdico deve estar sempre presente em nossos corações, para podermos ser e fazer os outros felizes."
Anna Leão.

É através do lúdico que a autora leva crianças e adultos a floresta da lua, numa aventura mágica e iniciática que surpreende e encanta a cada página lida. Uma história que mostra a importância de sermos nós mesmos.


O livro em uma frase:
"Você pode fazer tudo o que quiser, desde que não prejudique ninguém, inclusive você mesmo."

Este é o lema das bruxas em A Rainha da Floresta!

Hoje trago para vocês um livro maravilhoso com uma história mágica e envolvente daescritora parceira aqui do blog Anna Leão. Desde que vi esse título fiquei super interessada em ler, afinal o livro é sobre Bruxas e como vocês ja estão cansados de sabersou apaixonada por esse tema NÃO tive duvida nenhuma e entrei em contato com a autora , ela foi super atenciosa e querida e aceitou a parceria com o blog e posso dizer o quantoestou feliz com isso após ler o livro dela, pois ele realmente tem todos os elementos que eu imaginava.

Em A Rainha da Floresta somos introduzidos a um novo mundo mágico cheio de bruxas,isso mesmo, bruxas mesmo, mas não das malvadas (aliás não por enquanto), mas sim de seres mágicos bonzinhos que vão ajudar muito nossa protagonista. Tudo começa quando aprincesa Anaís esta prestes a se casar com o príncipe Victor e seu anel roxo (detalhe importante, pois adoro essa cor) começa a piscar, isso indica a todos que a princesa que eles achavam ser apenas uma pessoa normal é na realidade uma bruxa. Apavorada Anaís acabafugindo, sendo perseguida pelos cidadãos do Reino das Jóias que acham que ela leva umagrande maldição para todos.

_Nós precisamos pegá-la. Ela é uma bruxa.
_Mas como ela pode ser uma bruxa? Ela nasceu aqui, filha do rei e da rainha.
_Sim todos sabem disso príncipe Victor. Mas deve ser obra daquela bruxa terrível que jurou vingança_falou um outro nobre do reino.
_Você esta se referindo a maga do mal? perguntou Victor assustado.
pág 11.

Nessa fuga Anais chega a floresta da lua, conhecida como floresta das sombras. Assustada e perdida acaba decidindo descansar ao pé de uma árvore e decidi comer uma de suas frutas,chamada fruta da bruxa (eu achei essa parte bem legal fiquei pensando em que formato e sabor teriam essa fruta), por fim acaba encontrando Anael que lhe reconhece e acaba levando Anais para dentro da floresta e apresentando uma nova vida para ela, uma vida que ela nem sequer sabia existir.

E nessa parte adentramos junto com Anais em um mundo mágico, em uma pequena aldeia onde todos os habitantes são bruxas, sim isso mesmo bruxas e parecem estar esperando Anais já há muito tempo...
Anais não entendia nada. Vários pensamentos passavam rápidos por sua mente. Não entendia como todas aquelas mulheres poderiam ser bruxas se eram tão bonitas. Sempre acreditou que bruxas eram horrorosas ou...a fizeram acreditar. Não comprrendia porque aquele menino a chamara de "minha rainha", ela não era rainha era princesa. Bom ele poderia ter se enganado.
pág. 19

A princesa logo descobre que é a sétima de sua linhagem, e portanto carrega consigo umagrande responsabilidade ser a "nova rainha da floresta", mas para isso Anais vai ter queaprender todos os segredos e magia deste novo povo que acabou de conhecer. Como ela mesma já se sentia um peixe fora d' água no seu antigo reino, acaba por aceitar e a cada mistério descoberto ela vê seu coração se encher de alegria, paz e harmonia. Achei muito legal toda essa magia envolvendo a floresta e todos os segredos que descobrimos junto com Anais e pareceu-me que isso será somente o começo...

Eu sei que tudo isso lhe assusta_lhe falou carinhosamente llka mas dentro de você existe sabedoria e você tem magia no sangue. Eu vou lhe ajudar, todos nós aqui iremos. Você viu como a floresta renasceu quando você chegou e você também, havia luz e alegria em você. A floresta se encheu de amor junto com você.
pág. 27

E tudo parece mais misterioso ainda para Anais quando ela havista um homem que vive as sombras lhe espreitando, os moradores o chamam de o Grande Mago e Anais acaba porsentir uma atração e curiosidade imensa a seu respeito. Porém, o homem parece não acreditar que Anais será capaz de reinar e aprender os segredos da magia. Será isso curiosidade, ceticismo ou quem sabe até um novo amor?
_Porque sou a nova rainha da floresta_Anais tentava demostrar firmeza.
O mago deu uma risada torcendo a boca e logo falou:
_Nova! Realmente você é muito nova para ser a Rainha da Floresta.
_Você não acredita? Anais falou indignada. Se fizesse mais parte da vida do seu povo e não ficasse sempre a espreita você não teria dúvidas de quem sou.
_O que você sabe de mim menina!? O homem esbravejou e chegando perto da moça falou olhando fundo dentro de seus olhos. Não vejo um brilho de mulher ai dentro dos seus olhos. Para ser Rainha da Floresta, você precisa ser uma mulher de verdade e não uma menina tola e deslumbrada.
_E o que você pensa que eu sou? perguntou Anais encarando-o tentando cada vez mais parecer segura. Uma menina tola e deslumbrada?
pág. 38

Em a Rainha da Floresta somos levados por todos esses sentimentos maravilhosos e lindos. Como disse anteriormente o livro me pareceu apenas o início de uma grande jornada que esta para começar que me deixou curiosa com o que vai acontecer e que rumos esta irá tomar. Super recomendo a todos.

Sobre os personagens...
Anais é uma menina ainda, e por muitas vezes vemos isso em suas ações e sua admiração pelo mundo que esta encontrando, porém ao mesmo tempo ela já demostra alguns pensamentos e ações de uma mulher poderosa que vai ter muito a mostrar.
Ilka gostaria de conhecer mais sobre IIka que é a atual Rainha da Floresta e que ajuda Anais na descoberta da magia ela me pareceu uma mulher forte e poderosa.
O Grande Mago é definitivamente um mistério, uma incógnita que vamos descobrindo ao longo do primeiro livro.

Pontos Positivos...
A história envolvendo a magia e uma nova aventura. A autora conseguiu trazer novas informações e nos pintar um mundo mágico e maravilhoso, além de o início de uma história que promete muita ação e aventura.

Pontos Negativos...
Algumas partes do livro foram um pouco redundantes ao meu ver alguns parágrafos para ser mais específica onde o personagem falava uma coisa e logo em seguida era descrita a mesma ação que o personagem falou, percebi isso em alguns trechos. Estranhei um pouco também o livro não ser separado por capítulos, mas sim por "***",  mas talvez por ser um livro novo a diagramação dele teve que ser feita desta forma para se tornar mais em conta. Gostaria que a autora tivesse descrito também um pouco mais das cenas e lugares em que os personsagens se encontravam as vezes senti a necessidade de saber mais durante a história.
Eu recomendo para todos que gostam de histórias que envolvem magia e fantasia. Que adoram os segredos místicos.

Para adquirir a obra clique AQUI


Comentários