domingo, 15 de janeiro de 2012

Primeira resenha de A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra




O blog literário Leitura Kriativa fez a primeira resenha de A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra, segundo volume da trilogia de A Rainha da Floresta. Confira abaixo:




Autor: Anna Leão
Número de Páginas: 86
Classificação:

Anais continua sua saga neste segundo volume. Em A Rainha da Floresta e a Deusa da terra a autora leva nossa heroína a sua primeira missão: uma jornada ao reino da terra. Mas Anaís terá sabedoria necessária para sair vitoriosa nessa missão, demonstrando ter realmente capacidade de liderar a floresta da lua?

Uma aventura intensa, cheia de magia surpresas, revelações e encontros facinantes, onde a Rainha da Floresta precisará encontrar a verdade em seu próprio coração.


O livro em uma frase:
E a aventura começa com toda magia e ação que você possa imaginar...

A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra é o segundo livro da saga a Rainha da Floresta da autora Anna Leão parceria aqui do blog. Vocês devem ter visto aqui no blog como eu adorei o primeiro livro da saga: Resenha AquiNeste segundo livro somos levados a um novo mungo mágico cheio de segredos e mistérios em uma aventura eletrizante que vai te deixar com gostinho de quero mais.

Neste segundo livro da saga Anaís e a Rainha da Floresta e possui dois mistérios a descobrir o primeiro deles é como curar um menino da floresta que possui uma doença muito rara e o segundo é descobrir o paradeiro de Jim que acaba evaporando do nada.
_Se até amanhã de manhã ele não tiver aparecido vou convocar uma reunião com todos os moradores da floresta para o horário do crepúsculo a fim de encontrarmos Jim. Ninguém pode sumir assim.
pág. 12


_Terei que pesquisar sobre isso. Ilka já havia falado da doença de Danilo mas pensei que ela fosse controlada. 
_Sim nós também achávamos isso no início, mas os sintomas estão aumentando e as crises estão durando mais tempo. Ele nunca teve febre e ontem ele apareceu assim.
pág. 10

Porém não e somente sobre esses dois mistérios que a história se baseia e sim sobre ummistério muito maior que tudo isso. Nesta aventura Anaís vai atrás da Deusa da terra que vai lhe ensinar todos os segredos e lhe confiar sua magia, mas  para isso Anaís vai precisar enfrentrar alguns obstáculos pelo caminho.

_Oh eu esperava encontrar Vera e encontro a própria Deusa da Terra.
_Não você ainda não me encontrou. O que você ouve é apenas um sussurro do meu poder. Não tenha medo, pois o que você precisa é me encontrar.
_Para salvar Danilo e Jim?
_Danilo e Jim são nada perto do que você pode conseguir, do que você pode conhecer, perto do TODO.
pág. 16

Anaís toma coragem e desce até o fim do mundo entrando em um mundo encantado, lá ela vai encontrar alguns desafios que vão testar seu conhecimento e sabedoria antes dela conseguir falar com a Deusa da terra. Além disso, Anaís acredita que essa busca lhe levará até Jim, seu grande novo amor e uma cura para Danilo, pelo qual ela se sente responsável sendo a Rainha da floresta.

Mas temos um novo fato nessa viagem de Anaís, além dos desafios ela vai encontrar uma personagem chave, a qual vou dizer estava louca para conhecer...chamada Maga do Mal...e vai descobrir que tem mais a ver com ela do que poderia imaginar. Seriam elas totalmente diferentes ou estariam enfrentando o mesmo problema?

_Obrigada mas você não me disse seu nome.
_Meu nome?
_Sim seu nome.
_Friúza. Meu nome e Friúza. a fada sorriu.
_Quando ouviu esse nome, Anaís gelou. Será que poderia haver duas Friúzas? Não seria coincidência demais. Ela então cirou coragem e perguntou:
_A Maga do Mal?
_E assim que me chamam em alguns lugares...
pág. 38

Em busca da verdade, da cura e do amor embarcamos nessa viagem com Anaís. Amei esse livro, Anna Leão para mim conseguiu se superar e só posso dizer que fiquei com mais vontade ainda de conhecer o último volume da série.


Sobre os Personagens
Anaís esta crescendo e amadurecendo rapidamente e nós com ela. Neste livro fica evidente seu crescimento tanto em sabedoria quanto em conhecimento. Conhecemos um pouco mais sobre Friúza também o qual eu adorei e tenho uma grande impressão que ela vai retornar no último livro de alguma forma...

Pontos  Positivos
O novo mundo mágico desenhado por Anna, a magia e o conhecimento que o livro nos traz.

Pontos Negativos
Algumas partes aconteceram rápido demais poderiam ser mais detalhadas. Gostaria de conhecer mais também sobre o mundo novo que Anaís encontra, pois ele me pareceu  fantástico.


Nenhum comentário:

NOVO ENDEREÇO DO BLOG METAMORFOSE

NOVO ENDEREÇO DO BLOG METAMORFOSE
Clique na imagem para lhe redirecionar!