Solitária

Hoje é o dia do Poeta. Então para homenagear  todos os bardos poetas deixo uma antiga poesia minha.





Sozinha caminho por uma longa estrada
Estrada de amor, magia e devoção
Caminho sozinha pois é este o meu jeito
Jeito sereno, doce e livre
Esta estrada me leva de volta a mim mesma
Me fazendo adentrar meu labirinto interno
Como Ártemis, pego meu arco e minha flecha
E miro em minha própria essência
Sou caçadora de mim mesma,(como todos nós)
Sou filha da mata e das águas doces
Por isto deixo você vir até onde posso.
Te recebo bem com minha fluidez e simpatia
Mas não ultrapasse os limites se eu não permitir
Pois preciso adentrar a mata sozinha
Preciso apenas de mim mesma para desvelar meus próprios mistérios
Não me refiro à romance, ou mesmo amizade
Pois estes posso ter quando eu quero, se eu quero
Me refiro a algo mais sutil, mais profundo, mais poderoso
Me refiro simplesmente a tudo que sou, já fui e serei
Me refiro às estrelas, ao mar e à lua
Me refiro à minha própria eternidade,
À minha própria espiritualidade,
À minha própria imortalidade.

Anna Leão. Todos os direitos reservados.

Comentários