QUANDO AS COISAS NÃO VÃO BEM...




Muitas vezes quando as coisas não vão bem, quando parece que tudo saiu dos trilhos, quando parece que tudo deu pra trás, a melhor coisa é se aquietar e esperar os ventos ruins mudarem o seu curso.

Tendemos, nestes momentos, a nos afobarmos, a querer fazer mais alguma coisa, mas já estamos nos sentindo para baixo, completamente down, o melhor então é não fazer nada.

Tudo que fizermos irá carregado de uma energia não muito boa e acabaremos que não teremos sucesso. Se conseguirmos mudar esta energia, perfeito. Mas muitas vezes isto é difícil, pois o que precisa acontecer para esta energia melhorar é exatamente nos aquietarmos e esperarmos.

Nessas horas o melhor a fazer é ficarmos com nós mesmos, tentando recuperar nosso equilíbrio interior. É importante conseguirmos entrar no vácuo e nos deixarmos levar, porque é neste vácuo que reside tudo, é nele onde residem as infinitas possibilidades, para podermos, então, embarcar na onda de uma possibilidade infinitamente melhor e transformá-la em realidade.

Pois tudo pode acontecer do dia para noite, tudo pode mudar da água para o vinho. Mas enquanto estivermos mergulhados no olho do furacão, não conseguiremos operar esta mágica e continuaremos rodando com ele sem conseguirmos fazer nada.

O pulo do gato é saltar para fora do furacão e deixá-lo girar sozinho. É se desligar dos problemas mesmo! Se você se identifica com o problema, além do seu estado de ânimo piorar, fica muito mais difícil resolvê-lo.

Não é fingir que as dificuldades não existem, mas é não valorizá-las além da conta. Com certeza você já fez o que precisava fazer. Se há mais para fazer, não é este o momento.

Um exemplo: você precisa urgentemente de um trabalho. Está desesperado, desempregado ou com pouco dinheiro e precisa aumentar a sua renda. Num dia específico, ou em uma semana, você se vê angustiado com a situação, mergulhado no problema, se sentindo mal por conta disto. Não adianta ir atrás do emprego neste período, mandar currículos, enfim, empreender todas as ações necessárias para consegui-lo. Você não vai conseguir nada, pois está com a energia péssima.

Você precisa procurar o emprego quando tiver soltado o problema, quando não tiver supervalorizando-o. Mergulhe no vácuo e mude a sua vibração. Quando você estiver se sentindo melhor você retorna às suas ações, pois estará mais tranquilo, mais confiante e com uma energia bem melhor. 

Na maioria das vezes as coisas precisam de tempo para acontecer, e esse tempo vai ser mais rápido de acordo com a sua mudança de energia e vibração. Mergulhe no vazio, espere serenamente, curta o seu ser - ou o não fazer nada - não se desespere.


Quando não estamos bem a melhor coisa é fazermos o que nos relaxa e nos dá prazer, nem que seja preciso o dia inteiro sentado no sofá da sua sala contemplando a montanha em frente a sua janela.
A mudança de energia está dentro de nós e não fora. Não se cobre, não se culpe, apenas se distancie e contemple a vida. Provavelmente você vai perceber que a mágica está em cada canto, em cada segundo, e você será capaz de fazer mágica sem fazer nada.


Por Anna de Leão. (Favor mencionar autoria e fonte ao reproduzir este texto)



Comentários

A.S. disse…
Ler-te é um doce fascinio!
Na verdade o teu texto revela não apenas uma consistente maturidade, como, sobretudo, uma forma perfeita de enfrentar as contrariedades da vida.
Tuas palavras são perfeito um manancial de ensinamentos Ana!...

Bjusss,
AL

Anna de Leão disse…

Albino querido, muito obrigada mais uma vez por suas palavras! É desse tipo de incentivo que o escritor precisa! Ao tocarmos um coração com nossa escrita, tocamos milhões!!!

Beijo grande,
Anna