Dia 14 - Meditação


O que é meditação, essa prática tão falada hoje em dia, no entanto, não muito praticada? Se praticássemos a meditação tanto quanto falamos dela viveríamos muito mais tranquilos e em equilíbrio. Pois a meditação é exatamente deixar de tagarelar e, sim, vivenciar. Vivenciar o ser, a consciência e o aqui e agora. 

Quando falo em tagarelar, falo também da tagarelice mental que nos consome. É um pensamento em cima do outro, que parece não ter fim, nem mesmo quando vamos dormir, pois eles insistem em continuar chamando nossa atenção, muitas vezes nos provocando insônia.

Acredito que o ser humano nunca precisou tanto da meditação quanto na atualidade, que nos bombardeia com tanta informação e agitação.

Precisamos nos olhar, nos sentir, nos conectar com nós mesmos e com o divino. A meditação nos traz tudo isso. Há varios tipos dela, para todos os gostos e perfis: meditação transcendental, mindfulness, em movimento, entre outras.

Dentro do Druidismo Moderno existe uma meditação que gosto muito, o Da Fein. Esta prática promove o contato com nossa divindade interior, o Da Fein, o Deus/Deusa-de-Si-Mesmo. Esta meditação se inicia com uma oração específica colocando-nos em comunhão com o divino dentro de nós, gerando um sentimento de inteireza, centramento e plenitude muito grandes. Sinto que o Da Fein nos fortalece.

Em nossas práticas druídicas também temos a meditação dos 3 caldeirões (mencionados no dia 5 ) que ajuda a harmonizá-los  em nós e a fluirem com integração. É uma meditação focada na visualização e num objetivo específico. Aliás, costumamos usar muitas meditações deste tipo. 

Meditações religiosas são igualmente válidas e promovem os mesmos benefícios em mente, corpo e espírito que as demais. Elas podem ser além de visualizações, jornadas xamânicas, orações, mantras, cânticos e danças sagradas. Ao nos conectarmos com o divino, nos conectamos com nossa essência e nos sentimos plenos, serenos e presentes.

Sadb Leannan Coll

Comentários