Dia 26 - Distrações


É interessante falar deste tema, pois outro dia mesmo comentava com uma amiga como temos que tomar cuidado com o marketing digital que nos distrai, seduzindo-nos e nos desviando de nossas prioridades.

Como gosto de conhecimento e de explorar o autoconhecimento, quando vejo, já estou fazendo um novo curso, assistindo uma nova palestra. Com isso lá vai um tempo que eu poderia utilizar para estudar mais o Druidismo, o caminho espiritual que escolhi.

Não que os cursos de que falo não sejam bons e acrescentem. Porém, comecei a perceber que já estava recebendo mais do mesmo, além de conhecimentos que já estudei há décadas e não me tocaram profundamente como a espiritualidade druídica me toca.

Foi muito bom perceber isso e acho importante aproveitar o tema deste dia e dividir essa minha experiência para alertá-los. Pois para mim as distrações se dão desta forma. Não perco muito tempo em redes sociais, mas é este marketing agressivo que me pega. Sim, é um marketing agressivo, mesmo que finja não ser.

Isso que falo aqui vale para todos, mesmo que de outros caminhos espirituais e também para outras áreas. Temos que tomar cuidado com a enxurrada de informações e marketing que enchem nossas caixas postais e redes sociais. 

Mesmo seguindo o Druidismo já há algum tempo, sempre temos o que estudar, pesquisar e praticar cada vez mais. A disciplina se faz necessária e as distrações precisam ficar longe.

É muito proveitoso avaliarmos com frequência como estamos vivenciando as prioridades que elegemos para nossas vidas. Estamos realmente priorizando-as  no nosso dia a dia? Se não, o que está impedindo que isso aconteça? Com essa consciência podemos eliminar o que está nos distraindo e focarmos no que realmente nos é importante.

Sadb Leannan Coll

Comentários