Dia 3 - Terra e Natureza


Se as pessoas parassem para se sintonizar conscientemente com as forças da Natureza com certeza perceberiam sua importância e sacralidade, pois se sentiriam mais plenas, energizadas e equilibradas. 


Querendo ou não, algo mudaria dentro delas e se externaria em seus novos comportamentos. Provavelmente, como consequência disso, haveria mais cuidado com o meio ambiente e com a nossa terra. 

A conexão com a Natureza nos faz sentir em comunhão com o divino, nos faz sentir em estado de êxtase. Sentimo-nos inteiros, completos. Conseguimos levar a vida com mais leveza e harmonia naturalmente. Percebemos a sacralidade da terra e de toda espécie de vida.

Convido-o a fazer as seguintes experiências e tenho certeza que verá resultado e a importância da conexão com a Natureza: 

Quando estiver se sentindo deprimido contemple uma montanha e se sentirá mais centrado, mais firme e mais forte.
Se estiver ansioso e agitado contemple o mar, um rio ou um lago e se acalmará.
Se quiser relaxar, fluir com a vida, olhe para o céu e viaje nas nuvens com a lua e as estrelas.
Precisa de mais intensidade e emoção na sua vida? Aproveite os raios e seus clarões num dia de tempestade ou acenda um fogo e o contemple, melhor ainda se puder fazer uma fogueira.

O poder da Natureza é imenso, e ela nos energiza!

O Druidismo como religião animista, politeísta  e panteísta  nos proporciona essa comunhão com a Natureza e a Mãe Terra. 

Reverenciarmos e sermos gratos à Terra que nos sustenta e nos alimenta deveria ser ato genuíno e presente em nossos corações. Cuidar e preservar aquela que abrigou e nutriu nossos ancestrais, permitindo que hoje nós estejamos pisando em seu solo sagrado deveria ser algo extremamente natural e corriqueiro em nossas vidas.

Como podemos nos flagelar? Como podemos nos desrespeitar? Afinal, somos Natureza!

Sadb Leannan Coll
    

Comentários