Dia 7 - Prática Diária

 

Eu nas montanhas de Wicklow quando estive na Irlanda em 2019. Quem dera esta visita pudesse ser uma prática diária! Quem sabe um dia?!

Não tenho necessariamente um ritual diário de dedicação pois percebo que para mim isso acaba se tornando automático e perde o real significado. Porém, naturalmente comungo com a Natureza em algum momento do dia da minha casa mesmo. 

Sintonizo  com as árvores que vejo da minha janela a leste, ou com a montanha que aparece na janela ao sul, com a lua que nasce ao leste, ou ao céu azul de dia ou estrelado à noite como acabei de fazer da janela do meu quarto. Sem falar nos dias chuvosos que sempre me chamam a contemplar a água sagrada que cai do céu. Nestes momentos não tem como não pensar em uma divindade e se conectar a ela. 

Costumo fazer minhas oferendas às três famílias em toda mudança de lua, quando sento diante do meu altar e faço um rito simples, sintonizando-me também com os três reinos. Além disso procuro manter sempre uma vibração positiva,  e não há um dia em que não reflita sobre minhas atitudes, sentimentos ou pensamentos.

Tenho muito tempo para mim no sentido de não ter  uma vida frenética, que costuma nos colocar no piloto automático. Isso ajuda muito nos momentos de contemplação. Trabalho em casa, crio, escrevo. Muitas vezes já sinto isto como uma prática da minha espiritualidade. E, na verdade, ela, a nossa espiritualidade, precisa estar integrada na nossa vida, no nosso cotidiano. 

Mas não ter uma vida frenética não quer dizer não ter movimento. Nosso movimento só vai depender do ritmo que vamos dar a ele de acordo com a nossa natureza e nosso ciclo de vida no momento. Pois a vida é movimento.

Por fim, vou falar de uma prática que me conecta demais com a espiritualidade. É a divinação. Uso os oráculos de forma simples para mim mesma em toda mudança de lua, assim como em momentos em que sinto necessidade. Muitas vezes para elucidar uma situação, mas principalmente para o autoconhecimento.
 
Sadb Leannan Coll


Comentários