Dia 19- Magia

 


Ah, a magia... Essa fascinante disciplina que a tantos seduz! 

Alguns têm medo, outros não acreditam nela, enquanto muitos buscam estudá-la a fundo.

Sim, magia é estudo e não está nem um pouco distante da ciência. O que ocorre é que ela está a cem anos luz à frente da ciência. Tanto é que o que a ciência não consegue explicar chama-se de magia. 

No entanto, a magia também é uma arte. Com seu mistério e beleza vai encantando a muitos e está presente em varios caminhos espirituais, sendo a base de muitos deles.

O Druidismo traz uma magia forte em sua composição. A magia natural é a sua magia de origem. E como falei no dia anterior, ela se mistura com ciência, filosofia e outros saberes, o que, ao meu ver, faz do Druidismo uma religião completa, pois ele é um caminho espiritual, filosófico e mágico.

Os antigos druidas, como também já falei, eram grandes sábios, possuidores de grande conhecimento em diversas áreas. Herdaram esse conhecimento  dos Gwydoniaidd, os antigos sábios dos celtas.

Magia é a ciência em poesia, é aquele algo a mais que transcende a matéria. Magia é o que está por trás, é o oculto, o mistério, que mesmo quando desvendado não perde o seu fascínio, pois expressa a beleza da vida.

Sadb Leannan Coll

Comentários