Pular para o conteúdo principal

LUA VIOLETA - PURIFICAÇÃO E REFLEXÃO




Sábado entra a lua nova; precisamente as dezessete horas, no signo de Virgem. Mais ou menos nos três dias que antecedem a lua nova, quando ela não é mais vista no céu, dá-se o período chamado de Lua Negra.

Como a lua reflete a luz do sol, no período em que ela não é vista, dizemos que é quando o outro lado da lua é "revelado", The Dark Side Of he Moon, como dizia Pink Floyd.

Muitas supertições foram colocadas em cima deste fenômeno pelas sociedades patriarcais, devido ao preconceito gerado pela falta do real conhecimento a cerca do assunto, e da não aceitação dos Mistérios da energia feminina. Era visto, portanto como um período nefasto.

Mas os povos antigos sabiam da importância destes dias para a cura, a introspecção, o autoconhecimento, as práticas divinatórias e para a renovação.

Hoje em dia, as mulheres que estão resgatando a energia do Sagrado Feminino sabem aproveitar o tempo da Lua Negra para evoluírem através do autoconhecimento, proporcionando a si mesmas a interiorização e o contato com o oculto, principalmente o oculto em sua psique.

É este lugar oculto que contém nossos maiores potenciais, nossa criatividade, assim como o nosso lado sombrio, que precisa ser conhecido para ser integrado ou transmutado.

Neste mês de agosto temos duas Luas Novas, portanto duas Luas Negras. Quando isto ocorre duas vezes no mesmo mês chamamos a segunda Lua Negra de Lua Violeta.

É um fenômeno raro e deve ser bem aproveitado. A Lua Violeta intensifica o poder de transmutação da Lua Negra. É um momento de purificação e reflexão. Meditação e silêncio cabem aqui.

É um período para indagações e questionamentos sobre nosso momento atual, nossos objetivos, valores e destino. "Será que estou cumprindo com o propósito da minha alma?" "Qual é o propósito de minha alma?" "Ela tem algum propósito?" "Já pensei sobre isto antes?"

Este é um bom momento para acharmos estas respostas...

Anna Leão

Comentários

LYDIAH disse…
Amiga,

estava lendo a postagem sobre a Lua Violeta e rindo, sozinha, de como o Universo conecta as pessoas, as mentes.

Assim como você, não gosto de ler artigos e postagens antes de escrever no blog.

Hoje está tudo mais lento... pelo assunto, talvez... pela introspecção e busca de sabedoria que meu momento pessoal exige, talvez... ou em função dessa dor nos rins que não me deixa pensar com a agilidade de sempre... sei lá.

Mas enquanto você deleitava a curiosidade de seus leitores com a postagem sobre a Lua Violeta, estava eu lá, lentamente, escrevendo um texto sobre a Busca do Colar do Renascimento.

Já havia pensado nisso desde cedo.

Primeiro foi a música...

Depois o Mito da Descida da Deusa...

E após responder seu e-mail, parti para a tarefa de escrever.

Hehehe...

Mudam as palavras. Muda o caminho que leva ao mundo interno. Muda a razão que te faz seguir pelo mundo interno - mas ele está lá!

E é muito bom saber que meu mundo interno tem uma conexão com o seu mundo interno!

Beijo grande no coração e na alma,
Lydiah.
Queridas amigas, o universo está conspirando ao nosso favor! E a Deusa nos interliga através dessas conexões. Aconteceu o mesmo comigo! Levantei pensando sobre o assunto, mas ultimamente, por conta do meu baixinho de quase 3 meses, escrever se tornou uma verdadeira odisséia! rsrsrs... Mesmo assim postei uma chamada sobre a Lua Violeta e só agora me dou conta que nós três, sincronicamente, falamos sobre o tema. Que bela sintonia! Beijos violetas...

)O( Rowena
ANNA LEÃO disse…
Queridas Lydiah e Rowena,

Fiquei emocionada com esta sintonia, com esta conexão! É a teia da Deusa, né? Sempre envolvendo sua filhas na mesma energia.

Lydiah, até questionamentos fizemos em sincronia! Tb fico muito feliz com a conexão entre nossos mundos internos!!!

Rowena, um bebê de 3 meses!!!Realmente toma tempo e energia, mas é maravilhoso! É o seu primeiro?

Amigas, fiquem com a Deusa e com este momento mágico dessa lua de bênçãos!

Beijos violetas tb,

Anna.
Oi, Anna!

A Lua também nos trouxe novas oportunidades e novas parcerias. Abençoada sejas! Ah, tenho dois lindo filhotes e ambos são maravilhosos!

Beijos, minha mais nova amiga!

)O( Rowena
ANNA LEÃO disse…
ROWENA QUERIDA,

ABENÇOADA SEJA NOSSA PARCERIA, MOSSOS FILHOS, NOSSA AMIZADE E A LUA VIOLETA!

GRANDE BEIJO, AMIGA!

ANNA
Anônimo disse…
OI...
estou vendo alguns blogs sobre bruxaria e bruxas e gostaria de saber mais sobre esse assunto... como "funciona" se você puder me ajudar agradeço, e gostaria de saber se bruxaria tem alguma coisa haver com o espiritualismo (umbanda ) se tem alguma falange interligada intende? se você puder me ajudar agradeço muito...

ana.rs_@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

BRUXAS E FADAS - QUEM É QUEM?

Minha filha mais nova chegou para mim dizendo que a amiga não acreditava em bruxa boa, que bruxa boa era fada. Ledo engano.
Está certo que a menina fala inspirada nos contos de fadas e tudo o que há por aí sobre o assunto a nível de fantasia. Mas me pergunto, e Harry Potter?
Isto mostra como as crenças (olha elas aí de novo!) são muito fortes e difíceis de serem mudadas de uma hora para a outra. Criamos imagens de certas coisas que ficam enraizadas em nossa psique e na psique coletiva, mesmo que erradas.
Para começar, bruxas e fadas existem. Só que a maioria das pessoas tem uma imagem completamente equivocada de ambas. Existe muito preconceito, má informação e deturpações.
Vamos por parte. Começo pelas fadas. Elas são seres elementais. O que é isto?
Bem, existem quatro elementos básicos da criação, a saber: Terra, Ar, Fogo, Água. Os elementais são seres habitantes destes elementos. Seus nomes, atribuições, características e funções são de acordo com o elemento a que pertencem.
Os reinos ele…

Perséfone - Deusa da Primavera e Rainha do Submundo

De Metamorfose

A princípio pode parecer estranho que a Deusa Perséfone tenha como atributos a Primavera e o Submundo, mas não podemos esquecer que da morte advem a vida e o mito desta Deusa explica isto muito bem.

Filha de Zeus e Deméter, esta jovem Deusa grega, enquanto colhia flores, é raptada por Hades, o Deus do Mundo Subterrâneo.

Jacinto foi a flor que seduziu Perséfone atraindo-a ao local onde a terra se abriu, surgindo Hades em sua carruagem dourada, puxada por cavalos imortais.

Contra a sua vontade Perséfone foi levada ao Submundo. Seus gritos não foram ouvidos por nenhum Deus ou mortal, exceto pela Deusa Hécate que os ouviu de sua caverna.

Deméter, Deusa da colheita, da fertilidade e dos grãos, ao perceber o sumisso de sua filha sai a sua procura. Muito triste e lamentosa, sua luz e alegria vão se extinguindo dando lugar a sua ira, o que provoca a seca e o frio na Terra.

Finalmente ao saber por Hécate o paradeiro de Perséfone, Deméter vai até Zeus pedindo que ele interceda junto a …

O CHAKRA ESPLÊNICO - O SEGUNDO CHAKRA

De Metamorfose

Continuando a falar sobre os chakras...

Chakra Esplênico é o nome do segundo chakra que se localiza no baixo ventre, quatro dedos abaixo do umbigo.

Seu nome em sânscrito é Svadhistana, que significa segundo alguns autores "morada do Sol", segundo outros,"morada própria". Ele também recebe os nomes de Chakra do Hara, Chakra Sagrado e Chacra do Sacro.

A função básica do segundo chakra é filtrar e distribuir a energia vital. Ele também é responsável pela sexualidade - tanto por sua energia, quanto pelo prazer que ela proporciona – pela criatividade, pela reprodução e pelos relacionamentos, quaqlquer tipo, inclusive o relacionamento com o mundo físico.

O chakra esplênico é o chakra das emoções. Diane Stein em seu livro As Sacerdotisas, coloca este chakra relacionado ao corpo emocional e à projeção astral, conhecida também como viagem astral. Isto fica fácil de entender pois é este chakra que liga o corpo físico à alma.

É o chakra do movimento, da expanção. Reg…