LUA VIOLETA - PURIFICAÇÃO E REFLEXÃO




Sábado entra a lua nova; precisamente as dezessete horas, no signo de Virgem. Mais ou menos nos três dias que antecedem a lua nova, quando ela não é mais vista no céu, dá-se o período chamado de Lua Negra.

Como a lua reflete a luz do sol, no período em que ela não é vista, dizemos que é quando o outro lado da lua é "revelado", The Dark Side Of he Moon, como dizia Pink Floyd.

Muitas supertições foram colocadas em cima deste fenômeno pelas sociedades patriarcais, devido ao preconceito gerado pela falta do real conhecimento a cerca do assunto, e da não aceitação dos Mistérios da energia feminina. Era visto, portanto como um período nefasto.

Mas os povos antigos sabiam da importância destes dias para a cura, a introspecção, o autoconhecimento, as práticas divinatórias e para a renovação.

Hoje em dia, as mulheres que estão resgatando a energia do Sagrado Feminino sabem aproveitar o tempo da Lua Negra para evoluírem através do autoconhecimento, proporcionando a si mesmas a interiorização e o contato com o oculto, principalmente o oculto em sua psique.

É este lugar oculto que contém nossos maiores potenciais, nossa criatividade, assim como o nosso lado sombrio, que precisa ser conhecido para ser integrado ou transmutado.

Neste mês de agosto temos duas Luas Novas, portanto duas Luas Negras. Quando isto ocorre duas vezes no mesmo mês chamamos a segunda Lua Negra de Lua Violeta.

É um fenômeno raro e deve ser bem aproveitado. A Lua Violeta intensifica o poder de transmutação da Lua Negra. É um momento de purificação e reflexão. Meditação e silêncio cabem aqui.

É um período para indagações e questionamentos sobre nosso momento atual, nossos objetivos, valores e destino. "Será que estou cumprindo com o propósito da minha alma?" "Qual é o propósito de minha alma?" "Ela tem algum propósito?" "Já pensei sobre isto antes?"

Este é um bom momento para acharmos estas respostas...

Anna Leão

Comentários

Lydiah de Arddhu disse…
Amiga,

estava lendo a postagem sobre a Lua Violeta e rindo, sozinha, de como o Universo conecta as pessoas, as mentes.

Assim como você, não gosto de ler artigos e postagens antes de escrever no blog.

Hoje está tudo mais lento... pelo assunto, talvez... pela introspecção e busca de sabedoria que meu momento pessoal exige, talvez... ou em função dessa dor nos rins que não me deixa pensar com a agilidade de sempre... sei lá.

Mas enquanto você deleitava a curiosidade de seus leitores com a postagem sobre a Lua Violeta, estava eu lá, lentamente, escrevendo um texto sobre a Busca do Colar do Renascimento.

Já havia pensado nisso desde cedo.

Primeiro foi a música...

Depois o Mito da Descida da Deusa...

E após responder seu e-mail, parti para a tarefa de escrever.

Hehehe...

Mudam as palavras. Muda o caminho que leva ao mundo interno. Muda a razão que te faz seguir pelo mundo interno - mas ele está lá!

E é muito bom saber que meu mundo interno tem uma conexão com o seu mundo interno!

Beijo grande no coração e na alma,
Lydiah.
Rowena Aranrot disse…
Queridas amigas, o universo está conspirando ao nosso favor! E a Deusa nos interliga através dessas conexões. Aconteceu o mesmo comigo! Levantei pensando sobre o assunto, mas ultimamente, por conta do meu baixinho de quase 3 meses, escrever se tornou uma verdadeira odisséia! rsrsrs... Mesmo assim postei uma chamada sobre a Lua Violeta e só agora me dou conta que nós três, sincronicamente, falamos sobre o tema. Que bela sintonia! Beijos violetas...

)O( Rowena
Anônimo disse…
Queridas Lydiah e Rowena,

Fiquei emocionada com esta sintonia, com esta conexão! É a teia da Deusa, né? Sempre envolvendo sua filhas na mesma energia.

Lydiah, até questionamentos fizemos em sincronia! Tb fico muito feliz com a conexão entre nossos mundos internos!!!

Rowena, um bebê de 3 meses!!!Realmente toma tempo e energia, mas é maravilhoso! É o seu primeiro?

Amigas, fiquem com a Deusa e com este momento mágico dessa lua de bênçãos!

Beijos violetas tb,

Anna.
Rowena Aranrot disse…
Oi, Anna!

A Lua também nos trouxe novas oportunidades e novas parcerias. Abençoada sejas! Ah, tenho dois lindo filhotes e ambos são maravilhosos!

Beijos, minha mais nova amiga!

)O( Rowena
Anônimo disse…
ROWENA QUERIDA,

ABENÇOADA SEJA NOSSA PARCERIA, MOSSOS FILHOS, NOSSA AMIZADE E A LUA VIOLETA!

GRANDE BEIJO, AMIGA!

ANNA
Anônimo disse…
OI...
estou vendo alguns blogs sobre bruxaria e bruxas e gostaria de saber mais sobre esse assunto... como "funciona" se você puder me ajudar agradeço, e gostaria de saber se bruxaria tem alguma coisa haver com o espiritualismo (umbanda ) se tem alguma falange interligada intende? se você puder me ajudar agradeço muito...

ana.rs_@hotmail.com