A MULHER NA JANELA


VOCÊ JÁ OLHOU O CÉU ESTRELADO E TE DEU VONTADE DE SAIR VOANDO? ADORO CHEGAR A MINHA JANELA À NOITE E OLHAR O CÉU; ÀS VEZES ESTRELADO, ÀS VEZES COBERTO DE NUVENS... E A LUA? LINDA E MAJESTOSA QUANDO CHEIA, LUA DOURADA, REFLETINDO O BRILHO DO SOL, POIS SÓ ASSIM CONSEGUIMOS VÊ-LO SEM DOER NOSSOS OLHOS.

SINTO VONTADE DE ALÇAR VÔO E COMO LAMENTO NÃO PODER VOAR. MUITAS VEZES TENHO A ESPERANÇA DE QUE VOU SAIR LEVITANDO E ME IMAGINO PLANANDO E SUBINDO RUMO ÀS ESTRELAS. IMAGINO ISTO TÃO BEM QUE SINTO A SENSAÇÃO NO MEU CORPO, NA MINHA ALMA.

TAMBÉM GOSTO DE OLHAR O CÉU TÃO AZUL DO DIA. E HOJE, DE REPENTE, DEPAREI-ME COM ELA. LÁ ESTAVA ELA, MINHA AMIGA, MINHA IRMÃ, MINHA MÃE LUA, SE CONFUNDINDO COM AS NUVENS TÃO BRANCAS EM SEU QUARTO CRESCENTE. ESTOU VENDO-A DAQUI DA MINHA JANELA, ME CONVIDANDO A SORRIR E A SONHAR, NESTA TARDE TÃO LINDA!

QUER MAIS INSPIRAÇÃO DO QUE A NATUREZA PODE DAR? DIFÍCIL!

NÃO PRECISA DE MUITO PARA SE SENTIR EM PAZ, SERENA, FELIZ. A NATUREZA TRAZ A MAGIA DA VIDA, O DESCANSO NECESSÁRIO. É TÃO BOM CONTEMPLÁ-LA. SE ESTÁ UM POUCO DEPRIMIDA CONTEMPLE UMA MONTANHA, QUE EU VEJO DAQUI DA MINHA OUTRA JANELA, E ESTARÁ MAIS CENTRADA, MAIS FIRME E MAIS FORTE.
ESTÁ MUITO ANSIOSA, AGITADA, CONTEMPLE O MAR QUE ELE TE ACALMA.
QUER RELAXAR, VIAJAR, MONTE NA SUA VASSOURA E VAMOS VOAR JUNTAS PERTO DO CÉU, DAS NUVENS, DA LUA E DAS ESTRELAS.
AH! E AQUELES LINDOS RAIOS E SEUS CLARÕES NO CÉU NUM DIA DE TEMPESTADE? EU ADORO! APROVEITE-OS PARA COLOCAR UM POUCO DE EMOÇÃO E INTENSIDADE NA SUA VIDA QUANDO ESTIVER PRECISANDO DE UM ESTÍMULO MAIOR.

QUANTO PRAZER COM A NATUREZA! QUANTA SATISFAÇÃO ELA PODE ME DAR! COM CERTEZA É MELHOR DO QUE UM SHOPPING CENTER. QUER SE CARREGAR, QUER DESCARREGAR? A MÃE NATUREZA OFERECE TODAS AS OPÇÕES. NÃO SE ESQUEÇA, ELA É MÃE! ELA É A TERRA, ELA É O COSMOS! ELA É TODO O UNIVERSO!

OH! ACABO DE RECEBER A VISITA DE UM BEIJA-FLOR. NESTE INSTANTE, SÉRIO! DESTA VEZ ELE NÃO ENTROU, MAS ÀS VEZES ELES ENTRAM NO MEU QUARTO. ONDE MORO? AQUI MESMO EM BOTAFOGO, MAS CONSIGO APRECIAR A NATUREZA AO MEU REDOR. ELA ESTÁ EM TODA PARTE, AO NOSSO DISPOR, SÓ PRECISAMOS OLHAR PRA ELA!

EU SOU A MULHER NA JANELA.
E VOCÊ, JÁ VISITOU SUA JANELA HOJE?

ANNA LEÃO



Comentários

A.S. disse…
Todos temos asas... mas apenas alguns ousam alçar o primeiro voo!
Sinto-te voar através do firmamento, segredares à lua todas as emoções que viveste em tão fascinante voo!...

Beijos meus!
AL
Anna Leão disse…
Obrigada, Albino!!!

Beijos,
Anna