VIVER NO TEMPO PRESENTE

Por Anna Leão

Eu estava meio inquieta outro dia, pensando no rumo que eu quero dar a minha vida, nas coisas que eu quero e posso fazer de imediato. Tenho um objetivo maior, mas até lá, até atingi-lo, o que fazer? Uma ansiedade já queria tomar conta de mim, eu já querendo examinar todas as possibilidades, traçar planos, querendo resolver a vida em plena tarde de domingo. Por fim me conscientizei de que não era o momento de fazer nada, que este dia podia estar pedindo que eu apenas relaxasse e soltasse as coisas, que eu desse tempo para elas acontecerem. 

Sei que as coisas precisam de um tempo para germinarem. Elas precisam de um tempo de incubação para serem elaboradas num plano maior para, então, estarem prontas para se materializarem. Resolvi deitar no meu sofá e olhar o céu e a montanha através da minha janela. Dar-me o tempo que aquele dia me pedia. Peguei meu celular, meu fone de ouvido e coloquei uma música do Pearl Jam para ouvir. Escolhi Present Tense porque era exatamente a mensagem que eu estava precisando naquele momento: viver o tempo presente. E o que aconteceu? Quando resolvi soltar, não fazer  nada, apenas me entregar ao prazer de ouvir uma boa música, recebi uma significativa mensagem de uma pessoa. Essa mensagem simplesmente me indicou que eu estava no caminho certo, comprovou o que eu já sei, mas às vezes esqueço, que quando soltamos, as coisas acontecem.

 Eu estava em busca de resultados para as minhas ações de uma forma muito imediatista e já estou cansada de saber  que as coisas não se processam desta maneira. É quando a gente faz porque gosta, porque quer fazer, porque aquilo faz parte do nosso ser, sem esperar resultados imediatos, que as coisas acontecem, que elas aparecem. E por  menores que sejam sempre tem uma importância que devemos valorizar, uma importância que nos mostra que estamos no caminho certo.

Foi perfeita a sincronia de parar, soltar, ouvir Eddie Vedder cantando e me dizendo para viver o tempo presente, com a mensagem que recebi e a inspiração que tive no ato para escrever este texto. Espero que assim como essa canção inspirou esse meu momento e essas linhas, minhas palavras também possam inspirar você a soltar e a viver no tempo presente, pois é nele que a vida realmente acontece.


Para deixar completo este nosso momento, abaixo coloco o vídeo do Pearl Jam com Present Tense, agradecendo a Naniinha que o postou e fez a tradução da letra.




(Favor mencionar autoria e fonte ao reproduzir este texto)


Comentários

Inês disse…
Oi amiga, adorei o texto e a música.
bjs
Inês
Inês disse…
Oi amiga, adorei o texto e a música.
Bjs.
Inês
Anna Leão disse…
Obrigada, Inês!
Também adoro essa música!

Bjs!
Anna