Meus 30 Dias Druídicos

                                                              

Depois de um longo tempo com este espaço inativo, retorno com um novo olhar para este blog que tanto amo e que veio a ser a minha primeira produção literária.


Muito do que escrevi aqui, desde sua fundação em 2008, foi incorporado ao meu site oficial já há algum tempo. No entanto, eu não desativei o Metamorfose pois, além de ter um carinho espcial por ele, eu sabia que voltaria. 

Na verdade eu tinha a intenção de fazer deste blog um local diferenciado, mais voltado para a espiritualidade e também para abrigar as minhas poesias, retornando, relativamente, às suas origens, já que seu primeiro ano foi bem focado em poesias e espiritualidade. Porém, demorou mais do que o esperado eu conseguir voltar a me dedicar a este espaço novamente. Agora, finalmente, chegou o momento. 

Dou novo gás ao Metamorfose direcionando-o principalmente ao Druidismo, o meu caminho espiritual, e com isso, mais uma metamorfose se processa neste cantinho de escrita e expressão. Inicio esse novo ciclo com os meus 30 Dias Druídicos. 

O que são os30 Dias Druídicos? São escritos sobre o Druidismo, o seu significado, o porquê abracei esta religião, como a prático, etc.  Cada dia aborda um tema específico dentro da espiritualidade céltica.

Esta prática não  é uma invenção minha. Ela foi proposta pelo companheiro  de  caminho e druida brasileiro Endovelicon, que a adaptou da americana  Alison Leigh Lilly. Seguem abaixo os temas:


Aproveito para comunicar que neste espaço estarei assinando os novos textos voltados ao Druidismo com o meu nome mágico.

Sadb Leannan Coll.




Comentários